Shakira lança clipe para a Copa do Mundo gera polêmica

Há pouco mais de 24 horas, a cantora colombiana Shakira lançou o clipe de “La La La (Brasil 2014), canção que integra o disco oficial da Copa do Mundo 2014. O vídeo tem início com a participação do brasileiro Carlinhos Brown cantando em português. Em seguida surgem alguns astros do futebol internacional como Neymar, Messi e Piqué, marido de Shakira. Quem também tem destaque na produção é o pequeno Milan, filho da cantora e do jogador.
Bem diferente de “We Are One”, canção oficial da Copa, interpretada por Jennifer Lopez, Pitbull e Claudia Leitte, o clipe de Shakira é mais democrático, mostrando elementos de mais países que integram o Mundial. Tanto a música quanto o clipe do trio Lopez-Pitbull-Leitte foi alvo de muitas críticas nas redes sociais. A cantora colombiana vinha sendo clamada por fãs, após a decepção com “We Are One”, já que na Copa da África, em 2010, Shakira fez da sua “Waka Waka” um hino mundial.
Além da polêmica gerada pela comparação das duas produções, o clipe de “La La La (Brasil 2014)” já foi alvo de uma acusação de plágio. O cantor e diretor de vídeos musicais francês Yoann Lemoine, conhecido como Woodkid, usou as redes sociais para dizer que a produção de Shakira seria uma cópia do clipe da sua canção Iron, de 2011.
Confira o clipe de “La La La (Brasil 2014)”:

Assista também o clipe de “We Are One”:

E veja também o vídeo de “Iron”, do francês Woodkid, e tire suas conclusões:

Este post tem um comentário

Deixe um comentário


Confira também