Sexta edição da mostra Paralelo 16

Doze dias, oito espetáculos, seis diferentes Estados, duas oficinas e uma programação pautada na diversidade. Considerado um dos projetos de dança mais importantes do Centro-Oeste, o Paralelo 16 – Mostra de Dança Contemporânea ocupa os palcos do Teatro Goiânia de 13 a 21 de agosto com uma extensa programação que alia apresentações de companhias consagradas de diversas regiões.
Diferentemente dos outros anos, a edição 2014 amplia a sua programação. Para a sexta edição, são doze dias com apresentações das companhias: Balé do Teatro Guaíra (PR); Nega Lilu Cia. de Dança (GO); Nômades Grupo de Dança (GO); Núcleo de Pesquisa Mercearia de Ideias (SP); Companhia de Danças de Diadema (SP); Mimulus Cia. de Dança (MG); Companhia Urbana de Dança (RJ) e Staccato com Paulo Caldas (RJ / CE).
Cada grupo apresenta um diferente espetáculo no Teatro Goiânia em respectivas noites. Segundo Vera Bicalho, diretora geral do Paralelo 16, a mostra traduz a efervescência cultural de Goiânia, capital capaz de receber as mais conceituadas companhias de dança do Brasil, o que gera uma grande movimentação no cenário cultural da região. A proposta da mostra é, além de promover o intercâmbio artístico entre diferentes Estados, colocar Goiás no circuito de grandes eventos de dança do País.

Em sua sexta edição, o evento é idealizado pela produtora cultural Vera Bicalho e realizado pela Quasar Companhia de Dança, com patrocínio do O Boticário na Dança através do Ministério da Cultura, da Caixa Econômica Federal e do Fundo de Arte e Cultura do Estado.
Fotos: Divulgação
Confira a programação oficial:
13 de agosto (quarta-feira)
Grupo: Balé do Teatro Guaíra (PR)
Espetáculo: A sagração da primavera
Local: Teatro Goiânia
14 de agosto (quinta-feira)
Grupo: Nega Lilu Cia. de Dança (GO)
Espetáculo: Nega Lilu
Local: Teatro Goiânia
15 de agosto (sexta-feira)
Grupo: Nômades Grupo de Dança (GO)
Espetáculo: Palavras em Giz
Local: Teatro Goiânia
16 de agosto (sábado)
Grupo: Núcleo de Pesquisa Mercearia de Ideias (SP)
Espetáculo: Nossos sapatos
Local: Teatro Goiânia
Oficina: com Luiz Fernando Bongiovanni
Horário: 10h às 13h
Local: Espaço Quasar
17 de agosto (domingo)
Grupo: Companhia de Danças de Diadema (SP)
Espetáculo: Paranoia
Local: Teatro Goiânia
Oficina: com Ana Bottosso e Ton Carbones
Horário: 10h às 13h
Local: Espaço Quasar

Deixe um comentário


Confira também