Série mistura conto de fadas com mundo real

E se os contos de fadas que conhecemos não tivessem os finais felizes que os livros contam? Brincando com este conceito, a dupla Edward Kitsis e Adam Horowitz (ex-roteiristas de vários episódios deLOST) criou Once Upon a Time (veja o trailer), nova série da ABC que estreiou lá fora no mês de outubro
A série narra a história de Emma Swan (Jennifer Morrison, a Cameron de House), uma jovem que ao conhecer o filho que deu para adoção 10 anos atrás, descobre-se envolvida num curioso mistério indicando que nem tudo é o que parece na bucólica cidadezinha de Storybrooke. O local, como nos revela o Piloto da série, concentra os mais diversos e famosos personagens das fábulas que, após um feitiço lançado pela rainha má da história da Branca de Neve, vivem ali presos no tempo sem terem noção de suas reais identidades.
Dando um enfoque igualmente contemporâneo e fantástico ao misturar vários contos de fadas numa história só – além da Branca de Neve e seu Príncipe Encantado, Chapeuzinho Vermelho, Gepeto, Grilo falante e até o ‘vilão’ Rumpelstichen (personagem criado pelos irmãos Grimm que aparece em Shrek 4) dão as caras -, Once Upon a Time seria o tipo de produção perfeita para se odiar logo de cara.
Contudo, ainda que incomode com alguma coisa aqui e ali, o primeiro episódio da série faz uma introdução tão simpática da trama e de seus personagens, que fica quase impossível malhar essa nova empreitada da ABC que ainda não tem previsão de estreia no Brasil, mas cujo Piloto já pode ser conferido na íntegra (sem opção de legendas) no IMDB.

Deixe um comentário


Confira também