Secult Goiás divulga programação do Fica 2014

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), anunciou nesta quinta-feira, 8, a programação completa do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), edição 2014, que será realizado de 27 de maio a 1º de junho na Cidade de Goiás. O anúncio foi feito pelo secretário Gilvane Felipe, no Museu da Imagem e do Som (MIS), localizado no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica.
  • Secretário Gilvane Felipe no momento do anúncio (Foto: Marina Adorjan)
Entre as novidades deste ano, estão o Fica a Céu Aberto, uma mostra de vídeos na Praça do Coreto, e o Centro de Referência, uma sede permanente do Festival que abriga a memória de todas as edições. A Mostra Competitiva, pilar do festival, será exibida de quarta-feira a sábado, e a cerimônia de premiação foi transferida para o domingo.
O Fórum de Cinema traz convidados de peso como Beto Brant, Erick Rocha, Ingrid Guimarães, Robert Stam e os atores Cristiane Torloni e Nuno Leal Maia. No Fórum Ambiental, o festival recebe Amyr Klink, a consultora internacional de moda sustentável Beth Dohane, Fernando Gabeira, o cantor Zé Geraldo e o cineasta Belisário França.
O público do Fica também terá atrações musicais como a Orquestra Jovem do Estado, 20 shows goianos e convidados nacionais como os mineiros da banda Pato Fu, que toca na sexta-feira, dia 30, a baiana Gal Gosta, no sábado, dia 31, e, para encerrar o festival, os pernambucanos do Nação Zumbi.

Deixe um comentário


Confira também