Sebastião Salgado lança autobiografia “Da minha terra à Terra”

  • Capa do livro (Foto: Divulgação)
Sebastião Salgado tornou famosas no mundo inteiro as suas fotografias em preto e branco, na maioria trabalhadores e refugiados, e já ganhou inúmeros prêmios. Em 2013, depois de oito anos de reportagens, Salgado expôs pela primeira vez o celebrado Projeto Gênesis, que deu origem ao livro de mesmo nome. Em uma jornada fotográfica por lugares intocados, onde o homem convive em harmonia com a natureza, o fotógrafo pode declarar seu amor à Terra, em sua grandeza e fragilidade.
Mas apesar das imagens de Sebastião Salgado já terem dado a volta ao mundo, sua história pessoal, as raízes políticas, éticas e existenciais de seu engajamento fotográfico permaneciam ignoradas. Em “Da minha terra à Terra”, é seu talento como narrador que surpreende. A autenticidade de um homem que sabe como poucos combinar militância, profissionalismo, talento e generosidade.
O livro Gênesis teve tiragem inicial de 12 mil exemplares e já foi reimpresso. O título chegou às livrarias no primeiro semestre de 2013 e ficou por meses na lista de mais vendidos. Salgado estará no Brasil em março de 2014 para a abertura da exposição Gênesis em Porto Alegre e deve vir a São Paulo para o lançamento de “Da minha terra à Terra”.

Deixe um comentário


Confira também