Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Reinaldo Reis apresenta show na terça no teatro

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Reynaldo Reis e Débora di Sá)
Colar de Pérolas é o show que o violonista de Anápolis, Reinaldo Reis, fará no dia 7 de fevereiro, no Teatro do Centro Cultural Paulo Afonso Ferreira, dentro do projeto Terça no Teatro. A cantora, compositora e acrobata, Débora di Sá, será convidada especial do artista. Em parceria, os dois se apresentaram no Canto da Primavera, no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), em Goianésia, no Projeto de MPB no Grande Hotel e outros espaços de Goiânia, e agora retomam a parceria. “O canto de Débora di Sá com a harmonia do violão soa como poesia em forma de música”, elogia o violonista.
Composições de Herivelton Martins, Pixinguinha, Ary Barroso, João Bosco, Vinícius de Moraes, Noel Rosa e outros autores da MPB diversificam o programa d apresentação única, que reúne no palco dois grandes talentos de Goiás.
Reinaldo Reis começou a tocar violão com 7 anos de idade, quando iniciou os estudos do instrumento, influenciado pelo pai Heleni Reis e o avô João Miranda. MPB, chorinho, samba, bossa nova, música clássica sempre fizeram parte do seu repertório. Aos 15 anos, Reinaldo matriculou-se na Escola de Música de Anápolis. Queria dar uma orientação profissional à sua carreira artística. Não demorou muito e já participava de festivais de música em Goiás, Minas e São Paulo.
Com 20 anos, ingressou na Ordem dos Músicos do Brasil e fez as primeiras participações em programas da TV Anhanguera. A partir de 1979, Reinaldo Reis participou de programas na TV Bandeirantes e SBT, em São Paulo, TV Brasília, e emissoras de rádio de várias cidades. No início da década de 1980, gravou um compacto duplo em vinil com quatro faixas, no Estúdio Eldorado, em São Paulo com as músicas Prelúdio em Lá Maior, Noites de Verão, Dança do Rei e Italian Moscard.
Outros horizontes se abriram na carreira do violonista anapolino, que nessa mesma época apresentou-se no Retiro dos Artistas (RJ), no programa da cantora/apresentadora Inezita Barroso e fez dezenas de shows no eixo Goiânia-Brasília. Como convidado, integrou o elenco dos filmes O Tronco, dirigido por João Batista de Andrade e 2 Filhos de Francisco, sucesso nacional de Breno Silveira, e que narra a história da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano.
Compositor
No primeiro CD Feito à Mão, Reinaldo Reis revela seu lado compositor. Cinco das 12 faixas do disco são de sua autoria: Noites de Verão, San Francisco, Malacacheta, Isabella e Prelúdio em Lá Maior. O disco destaca ainda clássicos de Dilermando Reis, Tom Jobim, Arlindo Pinto e Mário Zan, João Pernambuco e Luiz Gonzaga.
Show: Colar de Pérolas
Com: Reinaldo Reis (violão) com participação especial da cantora Débora di Sá
Dia: 7 de fevereiro (Terça no Teatro)
Horário: 20 horas
Entrada franca