Quasar, sempre um espetáculo!

Sempre com uma forte identidade autoral, a Quasar e seu excepcional corpo de bailarinos integram a programação da 15ª edição do Festival Internacional de Cinema Ambiental. Comemorando seus 25 anos de história, o grupo apresentou ontem, dia 05, pela terceira vez no Fica com o espetáculo “No Singular”. A apresentação, que aconteceu na Praça de Eventos Beira Rio, promoveu um diálogo sobre o excesso e a velocidade da informação no mundo contemporâneo.
O coreógrafo da Companhia, Henrique Rodovalho, conta que começou a criar o espetáculo a partir da multiplicidade e da simultaneidade das informações que são oferecidas hoje. No palco, dez bailarinos surgiram em quadros múltiplos, mas propondo uma ideia de singularidade.
Fundada em 1988 por Vera Bicalho e Henrique Rodovalho, a Quasar surgiu em Goiânia e hoje ocupa lugar de destaque no cenário da dança contemporânea nacional e internacional. Durante sua trajetória, recebeu o Prêmio Co-produção Brasil/Alemanha, Medalha da Ordem de Mérito Cultural, Prêmio Funarte Klaus Vianna, além de outras premiações no Brasil e em outros países.
  • Quasar Cia de Dança traz o espetáculo “No Singular” para a programação do FICA 2013 (Foto: Divulgação )

Deixe um comentário


Confira também