QUASAR JOVEM E DANÇA JOVEM ESTRÉIAM OBRA CONJUNTA NO ESPAÇO QUASAR

No dia 26 de setembro o Espaço Quasar realiza o evento que brinda uma parceria inédita no que tange as atividades de grupos jovens de dança, de todo o Brasil. Dois grupos se reúnem para trocar experiências e linguagens. A Quasar Jovem, grupo de Goiânia, mantido pela Quasar Cia de Dança, e o grupo Dança Jovem, de Belo Horizonte. Os dois elencos farão um espetáculo conjunto, sob a coordenação de Martha Cano e Henrique Rodovalho, que o público poderá apreciar em uma única apresentação, que acontecerá na Sala/Teatro Julson Henrique, do Espaço Quasar.

Separadamente os grupos também apresentarão trechos de suas obras próprias. As conversas para o intercâmbio entre os dois elencos tiveram início ainda no primeiro semestre, quando Martha Cano e Fábio Dornas conheceram o que estava sendo feito por cada um, e tiveram a idéia de unir estes talentos jovens, de regiões diferentes do país, com o propósito de promover os bailarinos, e oferecer a eles novas experiências em dança e novas oportunidades.

“Acreditamos que esta será uma experiência riquíssima para estas pessoas, que estão se preparando para o mercado de trabalho profissional. Ficamos muito empolgados com a possibilidade de irmos a Goiânia, bem como de receber a Quasar Jovem em Belo Horizonte.” Comenta Fábio Dornas.

A idéia do projeto formatou-se da seguinte maneira: 5 bailarinos de Belo Horizonte viajam para Goiânia, permanecendo na cidade pelo período de uma semana, para trabalhar e vivenciar o dia-a-dia de trabalho da Quasar Jovem, com a apresentação do resultado deste encontro, e também trabalhos já existentes dos dois grupos, no Espaço Quasar, na forma de um espetáculo aberto ao público. Em seguida, os bailarinos da Quasar Jovem viajam para Belo Horizonte, no mês de novembro, para vivenciar, da mesma forma, o trabalho feito pelo Dança Jovem, com 2 apresentações

dos dois grupos, nos dias 21 e 22 de novembro, no Espaço Cultural Ambiente. “Será uma alegria imensa reunir toda essa turma aqui no Espaço Quasar, e eu também quero ir para Belo Horizonte, quando o elenco daqui viajar. Mesmo que lá eu não vá coreografar, eu quero ver tudo. Sei que será um belíssimo espetáculo esse que faremos em conjunto.” Diz Martha Cano, coordenadora da Quasar Jovem, e orientadora do projeto em Goiânia.

Deixe um comentário