Projeto Temporada abre espaço para a dança contemporânea

Em junho, o Projeto Temporada recebe quatro grupos tradicionais da dança contemporânea na cidade: Grupo Nômades, Grupo Solo de Dança, Contato Grupo de Dança e Cia ¿por-quá?. A cada quinta-feira do mês, às 20h, um grupo será a atração do projeto. Na primeira semana o Grupo Nômades apresenta o espetáculo Última Gota. Dia 10 é a vez do Grupo Solo com Hoje é domingo. Na sequência apresentam-se o Contato Grupo de Dança com alunos do CEAF e o grupo ¿por-quá? estreia o espetáculo Chá do Fígado, baço e memória.

Grupo Nômades

Última Gota, o mais recente trabalho do Nômades Grupo de Dança (NGD), preserva a linha de pensamento do grupo baseada na percepção e reflexão de temas contemporâneos, questionando com amplitude a complexa rede de relações da sociedade.

É tema de Última Gota o confronto entre subjetividade e objetividade. Afinal, com que precisão poderíamos medir e determinar o limite de cada um? Quando saberemos ter sido essa ou aquela a última gota?

Antes mesmo de tratar das situações limites, o enredo do espetáculo tem como base o intervalo. Tudo aquilo que habita o “entre”. E cria diversas situações em que somente a estafa o desencadeia um novo ciclo e novas perspectivas.

O espetáculo estreou em 2008 em Goiânia com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e já foi apresentado em diversos festivais do Estado nos últimos dois anos. Em junho e julho de 2010 percorrerá quatro cidades do interior de Goiás com apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – LEI GOYAZES 2010.

Ficha Técnica Direção Artística e Coreografia: Cristiane Santos Coordenação Geral: William Bernardes Elenco: Bia Azevêdo, Rousejanny Ferreira, Greyson Machado e Valter Caldeira Técnica Clássica: Greyson Machado

Criação e operação da Iluminação: Alexandre Greco Cenário e montagem: Wagner Gonçalves Figurino: Kely Fernandes

Serviço: Projeto Temporada Espetáculo: Última Gota – Grupo Nômades Data: 03 de maio (quinta-feira) Horário: 20h

Ingresso: 10 reais (inteira) e 5 reais (meia) Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro Rua 3, esq. com rua 9, Centro Informações: 3524-2542

Deixe um comentário


Confira também