Projeto Segunda Aberta está de volta no Goiânia Ouro

O Grupo Sertão é a atração do projeto Segunda Aberta, que acontece no dia 26 de abril, às 20h, no Teatro Goiânia Ouro. O show marca a estreia do projeto em 2010.

O Grupo Sertão surgiu em Goiânia há cerca de quatro anos, formado por Olavo Telles na viola caipira, Luiz Fernando Clímaco no violão, Jeferson Leite na viola clássica e rabeca, e recentemente conta com a colaboração mais do que especial do grande percussionista goianiense Edilson Morais.

O Sertão faz música instrumental popular com ecos da erudita e influência do Movimento Armorial, e da música brasileira de um modo geral. No repertório predominam as composições próprias, que fundem o ponteado da viola caipira do Centro-Oeste com o forró de rabeca do Nordeste e também algumas interpretações de músicas do cancioneiro popular e regional brasileiro.

Segunda Aberta

O projeto Segunda Aberta foi criado no início dos anos 80 e aconteceu em bares da cidade como Cavalhadas (do cartunista Jorge Braga) e Flor da Pele (do músico Gilberto Correia). Vários artistas começaram suas carreiras ou se revelaram no projeto. Depois, em 1989, o Segunda Aberta foi encampado pela Secretaria de Cultura de Goiás, dirigida por Kleber Adorno, e passou a acontecer no restaurante Centro de Tradições Goianas.

Desde 2007, o projeto voltou a acontecer no Teatro do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro. Pelo palco passaram grandes nomes e gratas revelações da música goiana.

Serviço:
Projeto Segunda Aberta Show: Grupo Sertão Data: 26 de abril Horário: 20h Ingresso: 5 reais (preço único) Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro Rua 3, esq. com rua 9, Centro

Deixe um comentário


Confira também