Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Projeto Picnik chega a Goiânia

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
  • Projeto já consolidado em Brasília tem edição especial na capital goiana e busca apresentar novas tendências e artistas alternativos de diversos segmentos (Foto: Tomaz Faquini)
Cestas de piquenique, toalhas quadriculadas, bolhas de sabão e um por do sol encantador. O Picnik, projeto de arte e cultura já consolidado em Brasília, chega a Goiânia em um misto de bazar e sunset party e busca proporcionar um ponto de encontro fértil de público gerador e consumidor de novas tendências e artistas alternativos de variados nichos. O evento é gratuito e acontece no Lago das Rosas no dia 25 de julho, a partir das 13h.
Após 18 edições em Brasília e um sucesso de estreia em São Paulo em 2014, o Picnik Goiânia apresenta para a cidade novas formas de consumo consciente nas áreas de Arte, Moda, Artesanato, Fotografia, Decoração, Design e Gastronomia. Para que o público realmente se sinta convidado a fazer um piquenique e/ou desfrutar de uma tarde agradável com amigos e família, o ambiente foi cuidadosamente pensado: da escolha do local aonde será realizado (sempre aberto, com belo visual e aconchegante) até a decoração (em geral, muito colorida, simples e lúdica), passando por uma leve seleção musical, cênica e artística.
Ao som de DJs da cidade e de alguns forasteiros ilustres, o mercado embala a mistura de várias manifestações culturais. Conhecido pela diversidade, qualidade e vida de seus expositores é um dos motivos de peso pelo qual grande parte do público frequenta o evento. Representados, em geral, por jovens empreendedores locais, encontra-se uma gama de produtos para todos os estilos. Em Goiânia, o projeto é realizado em parceria com o Casulo Moda Coletiva, que no ano passado ganhou o Prêmio Brasil Criativo, do Ministério da Cultura (MinC).
Proramação colorida
Mas não só de arte se faz um Picnik. Para cuidar também do bem-estar e do espírito serão oferecidas, de forma gratuita, aulas de Yoga e atividades coletivas. Durante toda a campanha do evento, é estimulada, também, a adoção de posturas saudáveis por parte do público, como por exemplo, ir ao evento de bicicleta, caronas solidárias, trazer cachorros, crianças, vizinhos.
Uma programação para instigar o lado criativo do público e tornar a vivência mais construtiva ocupará a área de workshops do evento. Oficinas de dança e música serão oferecidas pela CasaCorpo. Um bate papo sobre o que inspira as pessoas, administrado pelo Coletivo Centopeia também fará parte dessa área e será aberto ao público.
#Ocupe a Cidade
Com pouco mais de três anos de existência, o Picnik é um dos percussores do movimento de consolidação de identidade cultural que tomou conta dos espaços públicos da capital nacional. Atualmente, leva em média 10 mil pessoas às suas edições no Distrito Federal, famosas por envolver, com harmonia, diversas plataformas artísticas e de entretenimento.
Anote!
PicniK edição Goiânia
Arte . Moda . Música . Dia . Bazar . Festa . Sorrisos . Comidinhas
25 de julho (sábado)
Local: Lago das Rosas
Horário: das 13h às 22h
Acesso gratuito.
Para participar como expositor: http://picnik.art.br/expo/
Para participar das atividades: atividades.picnik@gmail.com

  • “Sabemos como o evento fortalece a economia criativa, valoriza a produção e criação local, além de ser um ponto de encontro divertido e saudável”, reitera a coordenadora do Casulo, Maiene Horbylon. (Foto: Tomaz Faquini)