Projeto Cinema Popular leva Tapete Vermelho a 20 municípios

O projeto “Cinema Popular”, uma realização do Instituto de Cultura e Meio Ambiente (Icumam) levará o filme Tapete Vermelho, dirigido por Luiz Alberto Pereira, a 20 cidades goianas.

A primeira será a Cidade de Goiás, onde o filme será exibido, quinta-feira, 16 de abril, às 20 horas, na Praça Brasil Caiado. Na seqüência, a obra terá apresentação em Ceres, Uruaçu, Minaçu, Niquelândia, Goianésia, Jaraguá, Silvânia, Morrinhos, Itumbiara, Goiatuba, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás, Acreúna, Rio Verde, Mineiros, Iporá, São Luiz dos Montes Belos, Palmeiras de Goiás e Inhumas, onde haverá projeção na Praça Belarmino Essado, em 27 de maio, às 20 horas, encerrando o circuito.

O projeto “Cinema Popular” tem o patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes, mecanismo de estímulo à criação artístico-cultural do Governo do Estado, por meio da Agência Goiana de Cultura (Agepel).Segundo Maria Abdalla, presidente do Icumam, a iniciativa tem por objetivo contemplar os municípios onde a maioria da população não tem acesso a sala de cinema regularmente.

Tapete Vermelho

Com direção de Luiz Alberto Pereira, Tapete Vermelho tem no elenco Matheus Nachtergaele, Vinicius Miranda e Gorete Milagres.

Com duração de 100 minutos, o longa tem participações especiais de Rosi Campos, Ailton Graça, Jackson Antunes, Paulo Goulart, Cássia Kiss e da dupla Zé Mulato e Cassiano, entre outros.

Tapete Vermelho conta a história de Quinzinho (Matheus Nachtergaele), que mora na roça. Ele faz uma promessa e tem de cumpri-la: levar seu filho de dez anos para assistir a um filme de Mazzaropi em um cinema da cidade. No meio do caminho se depara com várias confusões, desde problemas de moradia à repressão da polícia.

Contato: Larissa Mundim – (62) 9968-1658

Serviço:

Evento: Projeto “Cinema Popular”, que leva o filme Tapete Vermelho a 20 cidades do interior do Estado

Data: De 16 de abril a 27 de maio de 2009

Local: Praça Brasil Caiado – Cidade de Goiás (primeira cidade da apresentação)

Horário: 20 horas

Deixe um comentário


Confira também