O artista plástico Luiz Mauro, professor da Escola de Artes Visuais da Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira (Agepel) foi um dos quatro artistas premiados pelo 1º Salão de Arte Contemporânea do Centro-Oeste, cuja exposição foi aberta no dia 28 de abril, no Centro Cultural UFG.
Luiz Mauro recebeu o prêmio no valor de R$ 10 mil e suas obras expostas no evento passarão a integrar o acervo do Centro Cultural UFG. Os outros três premiados foram: Anna Behatriz Azevedo (GO); a dupla João Angelini e André Valente (DF); e Pitágoras Lopes (GO).
Pintor e desenhista Luiz Mauro tem uma trajetória pontuada por premiações em diversos salões. A obra “Estúdio nº 5”, premiada no evento é um desenho que une técnicas de nanquim e óleo sobre papel; revela clima de melancolia noturna, de solidão e introspecção, traz a dualidade entre a realidade e sonho.
Outro destaque do Salão de Arte é o goiano Edney Antunes foto), que também faz parte do quadro de professores da Agepel, e é um dos quatro artistas homenageados e premiados Hors Concurs, com o valor de R$ 10 mil, e suas obras passam a pertencer ao acervo do Centro Cultural UFG.
Edney Antunes foi contemplado com a instalação Neo-ready-made Bio-tecnológico (2000). A obra traz imagens de Michael Jackson e da ovelha Dolly e condensa questões como a manipulação genética, a clonagem e alteração da aparência do corpo.
O 1º Salão de Arte Contemporânea do Centro-Oeste é uma realização da Funarte, com produção da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFG e do Centro Cultural UFG.
O evento distribuiu 120 mil (entre pró-labore aos selecionados e premiações para artistas homenageados pela curadoria e premiados pela comissão de premiação.
O evento distribuiu 120 mil (entre pró-labore aos selecionados e premiações para artistas homenageados pela curadoria e premiados pela comissão de premiação.