Pílulas do humor no shopping bougainville

Hoje a comédia encontra grande espaço e importância enquanto forma de manifestação crítica em qualquer esfera: política, social, econômica. Encontra forte apoio no consumo de massa e é extremamente apreciada por grande parte do público consumidor da indústria do entretenimento.
Assim, atualmente, não há grande distinção entre a importância artística da tragédia (mais popularmente conhecida simplesmente como drama) ou da comédia. Em defesa do gênero, o crítico de artes Rubens Ewald Filho lembra o ditado: “Morrer é fácil, difícil é fazer comédia”. De fato, entre os artistas, reconhece-se que para fazer rir é necessário um ritmo (conhecido como timing especial que não é dominado por todos).
É difícil analisar, cientificamente, o que faz uma pessoa rir ou o que é engraçado ou não. Mas uma característica reconhecida da comédia é que ela é uma diversão intensamente pessoal. Para rir de um fato é necessário re/conhecer (rever, tornar a conhecer) o fato como parte de um valor humano – os homens comuns – a tal ponto que ele deixa de ser mitológico, ameaçador e passa a ser banal, corriqueiro, usual e pode-se, portanto rir dele. As pessoas com freqüência não conseguem achar as mesmas coisas engraçadas, mas quando o fazem isso pode ajudar a criar laços poderosos.
O Espetáculo Dando Trela de Chinela irá misturar um pouco de tudo em cena, uma versão mesclada com alguns quadros, para vermos a recepção do público e terá várias situações cotidianas.
Com três atores em cena o espetáculo levará à dinâmica e fluidez dos quadros cômicos, até que chega um momento que o público “Dê Trela” de tanto rir, neste momento oferecemos chinelas a todos, para ficarem mais descontraídos e entrem mais no jogo cômico, ganhamos aqui a interativa com o público.
Os quadros serão divididos em 6 blocos:
1 – “Desabafo do ator”;
2 –“Gente que Faz”;
3 – “A Culpa é do Povo”
4 – “Dicas de Beleza com Suzana Amaral: emagreça em meia hora// maquiagem instantânea”;
5 – Púbito – chamamos o público para participar do quadro “ O que Você Faria em Goiânia sem o Buteco?”;
6 – “Manifesto Pró-Boi”.
Evento: Stand Up “Pílulas do Humor”
Dias: 16 e 17 de julho de 2011
Horário: 19h30
Local: Shopping Bougainville – Piso 3
Entrada: Gratuita

Deixe um comentário


Confira também