Estão abertas as incrições para as atividades pedagógicas do Perro Loco. Os interessados devem acessar o site do Festival para realizar as inscrições. Ao todo, são oferecidas cinco oficinas cujas temáticas variam desde o aspecto sonoro do cinema até as questões que envolvem a distribuição das produções audiovisuais universitárias.
O professor de design gráfico Marcos Amaral Lotufo ministrará a oficina de “Máscaras”, atendendo à temática do Perro Loco em 2009, que propõe o debate sobre Alegorias. A oficina de “Som no Cinema” será ministrada pelo pioneiro nacional na música para cinema, o compositor e artista visual Guilherme Vaz.
Também serão ministradas as oficinas: “Processos interiores e exteriores do atuante” com o ator Sandro Reis, “Princípios da animação” com os argentinos Patrícia Gualpa e Juan Pascual e a oficina de “Distribuição de filmes universitários (ênfase nas novas mídias)” com o professor da PUC do Rio Grande do Sul, Roberto Tietzmann .
Além das oficinas, o Perro Loco oferece gratuitamente o minicurso “Escuela Internacional de Cine y TV – La Escuela de todos los mundos”, com a apresentação da escola cubana que é considerada a melhor da América Latina. O minicurso vai ser ministrado pelo organizador dos exames de seleção para a Escuela Internacional de Cine y TV, Guigo Pádua. Dentre as atividades, está a palestra intitulada “Alegorias no cinema: cruzamento da história com o cinema” ministrada pelo professor de História do Audiovisual da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo.
As incrições ficam abertas até o preenchimento total das vagas e o critério de seleção é a ordem de inscrição. Para efetivar a inscrição é importante realizar um cadastro no site do Festival. As atividades pedagógicas ocorrem no Campus II da UFG no período da manhã, de 26 a 28 de Agosto. Para conferir as ementas e as datas, e se inscrever em uma das atividades do Perro Loco 3,