Pegada regional

  • Victor Batista é cantador, compositor, pesquisador da cultura popular, contador de história, arte educador e violeiro. (Foto: Josemar Callefi)
Manchete do Tico Tico é o título no novo trabalho do violeiro mineiro Victor Batista apresenta no próximo dia 05 de março, às 20 horas, no Teatro Sesi. O show de lançamento do CD tem entrada franca e homenageia o passarinho cantador nativo que vive no campo e é confundido com o pardal.
Acompanhado de Jerônimo Forzani (violão/cavaquinho) e Ricardo de Pina (bateria), Victor Batista canta as belezas do cerrado e da mãe natureza, buscando assim uma alternativa para o equilíbrio entre progresso e a conservação do meio ambiente. São composições próprias e também em parcerias com João Bá, João Bosco Bonfim, Luis Enrique Mejía Godoy e Marta Narciso. Compositores como Luis Perequê, Juraíldes da Cruz, Ludwig Van Beethoven e Antonio Vivaldi também fazem parte do repertório.
As gravações foram feitas na cidade goiana de Pirenópolis, com participações dos alunos de Canto Coral e Flauta Doce do Centro de Artes e Música Ita e Alaor. Grande parte dos recursos das gravações foi por financiamento coletivo – MOVERE – no qual várias pessoas, que acompanham a carreira de Victor, contribuíram para concretização deste trabalho.

Deixe um comentário


Confira também