Paula Pimenta lança em Goiânia Minha vida fora de série – 2ª temporada

  • Paula Pimenta é o carro chefe da Editora Gutenberg com 200 mil exemplares vendidos (Foto: )
Priscila Vulcano Panogopoulos está crescendo. Aos 16 anos, a carismática e impulsiva personagem criada pela escritora Paula Pimenta vive situações ainda mais intensas em Minha vida fora de série – 2ª temporada, lançamento da Editora Gutenberg.
Mantendo a paixão pelas séries de TV em que ainda encontra refúgio, o cotidiano da garota revela elementos que envolvem o universo dos adolescentes brasileiros: escola, definição da carreira, relacionamentos, família e amigos. Mais madura, Priscila agora consegue conviver melhor com o divórcio dos pais e a lidar com a distância das amigas paulistanas, apesar de ainda sentir falta de algumas partes de sua antiga vida. Morando com a mãe e seus vários bichos de estimação na capital mineira, a protagonista inicia sua caminhada em rumo ao mundo adulto, e percebe que ele é repleto de exigências e expectativas. Enquanto conquista responsabilidades e prestígio, ela também é cada vez mais cobrada e precisa começar a tomar decisões relevantes sobre seu futuro. Priscila vai ter de aprender que muitas de suas escolhas podem resultar em consequências – boas ou más – para toda a vida.
Situado no mesmo universo ficcional da série Fazendo meu filme, Fani e os outros personagens já conhecidos do público também estão de volta, para matar a saudade dos leitores.
Mensagens de celular, e-mails e citações de diversos seriados famosos de TV, como Greek, Seinfeld, Sex and The City e Gossip Girl, dão velocidade e intensidade a uma narrativa cativante, que mostra o dia a dia de quem já é cobrado para definir o próprio futuro profissional, mas ainda não tem idade suficiente para viajar a sós com o namorado.
Minha vida fora de série – 2ª temporada aprofunda-se ainda mais no mundo juvenil, quando os conflitos servem para definição do futuro e podem se transformar em oportunidades para a descoberta da própria identidade. Com sensibilidade e bom humor, Paula Pimenta mergulha nas questões que afligem toda uma geração e comprova que, apesar das dificuldades típicas da adolescência, esta é de fato a melhor fase da vida.

Deixe um comentário


Confira também