Pato Fu leva sucessos de toda a carreira para show no Fica 2014

  • Pato Fu leva sucessos de toda a carreira para show no Fica 2014 (Foto: Divulgação)
“Gostamos de nos apresentar em festivais. Aparece gente de todo tipo, diferentes gostos musicais, unidos pelo tema do festival e pela música, vai ser legal.” É com o espírito entusiasta que Fernanda Takai, vocalista da banda mineira Pato Fu, aguarda a sexta-feira do dia 30 de maio para se apresentar pela primeira vez no Festival internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica). O show ocorrerá na Praça de Eventos Beira Rio, na Cidade de Goiás, a partir das 23 horas.
O grupo, que surgiu em 1992, em Belo Horizonte, chamou a atenção da cena local e nacional por conta de seus divertidos shows e da qualidade musical. Seu primeiro disco, Rotomusic de Liquidificapum, foi lançado em 1993. Desde então, o Pato Fu já se apresentou na Inglaterra, Portugal, Estados Unidos e Japão.
Em 2001, a revista americana Time Magazine colocou o grupo numa lista das dez melhores bandas do mundo, junto a Radiohead e U2. A banda está gravando um novo álbum de canções inéditas, já que o último trabalho foi um disco de versões, o Música de Brinquedo. O novo disco deve ser lançado no fim deste ano.
Há 22 anos juntos, os integrantes acreditam que respeito e camaradagem são fundamentais para uma boa convivência durante todo esse tempo juntos. “É preciso ter uma chama artística acesa, vontade de criar, de fazer música, de tocar juntos”, ressalta Fernanda Takai.
Sobre o show no Fica 2014, a banda diz que tem uma expectativa muito boa e que variedade e pessoas que estarão no evento é um ponto interessante. O Patu Fu promete mostrar toda a sua essência na apresentação. O repertório vai conter canções da maioria os discos da banda. “É um apanhado de nossa carreira, tem música de todas as fases do Pato Fu. Das mais antigas às mais recentes. Só não tem doMúsica de Brinquedo, que é outro show completamente diferente”, diz a vocalista.
A banda, que já tem um público fiel no estado de Goiás, espera um bom show. “Tem um bom tempo que não tocamos na região, vamos matar a saudade dos antigos fãs e arrebanhar alguns novos”, comemora Takai.

Deixe um comentário


Confira também