Palácio Pedro Ludovico Teixeira recebe exposição de Attilio Corrêa Lima

Sob o tema “Goiânia: obra-prima moderna de Attilio Corrêa Lima” a mostra, que teve sua abertura no Paço Municipal, segue agora para o Palácio Pedro Ludovico Teixeira, onde permanece até o dia 18 de janeiro, com visitação aberta ao público. A mostra tem sido promovida pela Consciente Construtora e Incorporadora e tem a finalidade de proporcionar aos goianienses que conheçam as origens do planejamento de Goiânia e seu “criador”.
A genialidade do arquiteto será exposta em 36 quadros cedidos pela família de Attilio, nos quais ele retratou uma visão tanto arquitetônica quanto artística dos tempos de planejamento daquela que seria a futura capital do Estado. A curadoria da exposição é assinada pelas arquitetas, escritoras e especialistas no trabalho do arquiteto Jacira Rosa e Narcisa Cordeiro. O evento encerra em grande estilo as comemorações dos 30 anos da Consciente Construtora e Incorporadora.
A Consciente preparou ainda uma página exclusiva em seu site para expor virtualmente as obras do “inventor” de Goiânia, com informações sobre a vida e trajetória profissional de Attilio Corrêa Lima como arquiteto, urbanista e paisagista. Os internautas poderão se informar melhor sobre o planejamento e construção de Goiânia, fatos importantes ocorridos nos primeiros anos da capital e os desafios enfrentados pelos pioneiros, que tiveram a missão de edificar uma cidade moderna, através da página http://www.conscienteconstrutora.com.br/.
Além de propagar a importância de Atílio Correa Lima, o diretor-presidente da Consciente Construtora e Incorporadora, Ilézio Inácio Ferreira, afirma que estas iniciativas pretendem reavivar a discussão construtiva sobre Goiânia enquanto cidade planejada. “A população anseia por mais informações sobre a concepção original da nossa cidade e do homem que a imaginou”, disse Ilézio, que completou: “Almejamos oferecer subsídios valiosos ao debate no Poder Público e na sociedade acerca do futuro da capital goiana, a qual, por inspiração de Attílio Corrêa Lima, deve ser uma cidade planejada, moderna e desenvolvida, porém, alicerçada na sustentabilidade, no respeito ao meio ambiente e nos direitos de todos os cidadãos, em especial, dos portadores de necessidades especiais”.

Deixe um comentário


Confira também