Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é principal atração na Semana Santa

Vem aí a Semana Santa e com ela mais uma temporada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, o tradicional e grandioso espetáculo realizado na monumental cidade-teatro localizada no município do Brejo da Madre de Deus, a 180 km do Recife. Em um intervalo de nove dias, a peça teatral atrai todos os anos cerca de 70 mil pessoas entre adultos e jovens que vão ao agreste pernambucano assistir a cenas emocionantes e de rara beleza, comparadas às superproduções cinematográficas. Este ano, a temporada será realizada de 22 a 30 de março e os ingressos custam de R$ 60,00 a R$ 90,00 divididos em até 18 vezes no cartão de crédito nas compras feita no site oficial (www.novajerusalem.com.br).
A encenação conta a história dos últimos dias de Jesus começando pelo “Sermão da Montanha” e encerrando com a sua morte, ressurreição e ascensão aos céus. A peça, que se desenrola em nove palcos-plateias que são réplicas de palácios, templos e lugarejos da Jerusalém de 2 mil anos atrás, tem a participação de mais de 500 atores e figurantes. Nos papeis principais, a Paixão de Cristo, este ano, traz como artistas convidados os atores globais Marcos Pasquim, interpretando o rei Herodes; Carol Castro, no papel de Madalena e Carlos Casagrande como Pilatos. Eles vão contracenar com os já consagrados atores pernambucanos José Barbosa, que interpreta Jesus, e Luciana Lyra, que será Maria. A direção artística é de Carlos Reis e Lúcio Lombardi.
Este ano, além a inclusão de novos efeitos especiais, será utilizada na apresentação uma tropa de seis cavalos adestrados da raça “Puro Sangue Lusitano”, vindos de São Paulo, que formarão a cavalariça do Governador Pôncio Pilatos e também participarão da cena do Calvário. Outra novidade será a renovação geral nas 800 peças que compõem os figurinos e adereços.

Ator carlos Casagrande como Pilatos
Carol Castro, no papel de Madalena
José Barbosa, que interpreta Jesus
Marcos Pasquim, interpretando o rei Herodes
Luciana Lyra, que será Maria

Deixe um comentário


Confira também