Os dez melhores filmes da Sessão da Tarde

A Sessão da Tarde é o programa que exibe filmes mais conhecido no Brasil. Desde 1975 no ar, é exibida pela Rede Globo, de segunda à sexta-feira no período vespertino, e tem um público formado, em sua maior parte, por crianças, adolescentes e donas de casa. Com uma audiência de mais de 13 milhões de telespectadores por dia, a Sessão da tarde se consolidou como um dos programas mais estáveis da TV Brasileira.
Apesar da grande audiência, a Sessão da Tarde é motivo de piada, pelo fato de exibir o mesmo filme várias vezes. Porém, é difícil encontrar uma pessoa que não tenha se divertido incontáveis vezes com os filmes exibidos. E para homenagear este programa que tanto nos divertiu na infância, e principalmente, nos acompanhou nos momentos mais tediosos das nossas vidas, nós da Revista Zelo separamos os dez melhores filmes exibidos no programa. Preparados? Então, chamem os amigos, peguem a pipoca e o refrigerante e tenham uma boa diversão!
Curtindo a Vida Adoidado
Um dos melhores filmes adolescentes de todos os tempos, “Curtindo a Vida Adoidado” marcou uma geração. Conta a história de Ferris Bueller, um jovem aluno do último ano do colegial que pretende faltar à aula naquele dia de sol. Assim, finge estar doente, enganando os pais, mas não a irmã Jeanie, que se revolta com o sucesso do garoto. Ele também não consegue enganar o diretor de sua escola, porém Ferris é muito mais inteligente, e junto com a namorada e seu melhor amigo, o depressivo Cameron, passa um dia inesquecível.

Meu Primeiro Amor
Meu Primeiro Amor foi lançado em 1994 e se tornou um sucesso instantâneo. Conta a história do primeiro amor de Vada Sultenfuss. O seu pai, Harry Sultenfuss é um viúvo que não consegue compreender a filha. Sua mãe morreu no seu parto e a garota se culpa por isso. Além disso, ela vive numa casa que é também uma funerária. Na casa, também mora sua avó que parece ter um parafuso a menos. Para encarar tudo isso, Vada tem um melhor amigo, Thomas J. Sennett, um menino impopular, que se torna seu primeiro amor. Durante o verão ela terá que aprender a lidar com o amor e a perda, mesmo sendo ainda tão jovem.

Quero ser Grande
Este filme de 1988 foi responsável pela primeira indicação de Tom Hanks ao Oscar. E conta a história de Josh, um garoto que, através de uma misteriosa máquina cigana de desejos, se torna um adulto. Depois de ter sido expulso de casa por sua mãe, que achava que ele era um invasor, seu melhor amigo, Billy, o ajuda a alugar um apartamento em Manhattan. Ele acaba conseguindo um emprego numa empresa de brinquedos, a MacMillan Toy Company. Uma das cenas mais memoravéis do filme (e do cinema em geral) ocorre entre Tom Hanks e Robert Loggia, que interpreta o chefe da companhia, eles se encontram na loja de brinquedos e realizam o famoso dueto em um teclado eletrônico gigante, onde tocam “Chopsticks” e “Love & Soul”.

De Volta Para o Futuro (Trilogia)
A história começa em 1985 e é uma das trilogias de maior sucesso no mundo. Marty McFly é um jovem rebelde e desobediente de 17 anos que vive com sua família. Marty é assistente do Dr. Emmett Brown, um cientista meio louco. No primeiro filme da série o cientista cria um veículo que é uma máquina do tempo, chamadao De Lorean. Para testá-la o Dr. Emmett conta com a ajuda de Marty, e os dois fazem uma viagem à 1955, onde Marty conhece seus pais ainda jovens.

As Patricinhas de Beverly Hills
Em Beverly Hils, uma adolescente de 15 anos, muito popular e rica chamada Cher, filha de uma advogado muito competente, passa seu tempo em conversas fúteis, fazendo compras com Dionne no shopping, namorando e mantendo a bateria do celular sempre carregada. Quando Tai uma novata, chega da Costa Leste ela sente que precisa ajudá-la tornando-a popular e acabam virando melhores amigas. Mas a chegada do enteado de seu pai, Josh pode mudar tudo.

Clube dos Cinco
Conta a história de cinco estudantes, muito diferentes, que são forçados a passar um dia de castigo na escola e acabam se conhecendo melhor, dividindo seus dramas pessoais. Por terem cometido pequenos delitos, eles são confinados no colégio em um sábado, tendo de escrever uma redação de mil palavras sobre o que eles pensam de si mesmos.
Footloose
Produzido em 1984, o filme conta a história de Ren McCormick, um rapaz criado na cidade grande que se muda para uma cidade pequena do interior. Disposto a organizar um baile de formatura, Ren acaba descobrindo que dançar não é permitido na cidade. Apaixonado por música, Ren decide lutar pela restauração da dança na cidade e, em meio a isso, acaba conquistando o coração de Ariel Moore. Entretanto, Ariel é a filha do conservador reverendo Shaw Moore, responsável pelo banimento da dança na cidade, em virtude da morte de seu filho

Um dia a casa cai
Uma produção de Steven Spilberg, realizada em 1986. O filme narra a história de um jovem casal ao comprar uma mansão descobre gradativamente que nada funciona, com uma reforma geral sendo necessária para se poder viver lá. Entretanto, eles gastaram tudo que tinham para adquirí-la e o orçamento para deixá-la habitável é extremamente caro. Eles decidem fazer qualquer coisa para alcançar este objetivo, mas no entanto se envolvem em diversas confusões.

Elvira, a rainha das trevas
Elvira (Cassandra Peterson) é a anfitriã de um programa de baixo orçamento sobre filmes de terror, mas tudo pode mudar quando ela herda da tia Morgana (Cassandra Peterson) uma velha mansão em Fallwell, Massachusetts, uma pequena cidade com apenas 1313 habitantes. Ela sonha em vender a casa e ir para Las Vegas, mas encontra dois sérios problemas: o primeiro são os adultos da cidade, que ficam espantados com o modo de como ela se veste e se comporta. Liderados por Chastity Pariah (Edie McClurg), eles fazem forte oposição à presença de Elvira na localidade. O segundo problema é Vincent Talbot (William Morgan Sheppard), um tio de Elvira que não herdou nada, mas deseja obter de qualquer maneira um “livro de receitas” que também foi herdado por Elvira, que dará a ele imensos poderes para fazer diversos tipos de bruxarias.

10 coisas que eu odeio em você
A situação está tensa na cada dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona (Heath Ledger) na tentativa de fazer com que Katharina se apaixone por ele

Deixe um comentário


Confira também