O novo musical da Pinheiro Produções Artísticas traz aos palcos goianos toda a brasilidade de um clássico da literatura infantil. Nada de princesas presas em torres, tapetes voadores, maçãs envenenadas ou mundos submarinos habitados por sereias, o enredo da vez apresenta O Sítio do Pica Pau Amarelo, em livre adaptação. “Por incrível que pareça ainda me sentia inseguro em relação ao mestre Monteiro Lobato. Pode soar estranho, mas a responsabilidade de encenar Lobato é muito maior”, revela o diretor Luiz Roberto Pinheiro.
- (Foto: Divulgação)
O humor, os diálogos rápidos e curtos, dão a tônica do musical. “Coloco em cena nove cenários, efeitos tridimensionais, tecnologia, ilusionismo, figurinos certos, dança. Mas, o texto é a base de tudo”, conta Pinheiro. O goiano, colecionador de prêmios por todo o Estado, ainda afirma que sempre gostou mais de comédias, o que levou a reforçar o humor na montagem do espetáculo.
A história do musical tem início quando Hércules (Toni Gidrão) chega ao lar de Dona Benta. Assustado, o semideus pede ajuda aos primos Pedrinho (Guilherme de Paula) e Narzinho (Mércia Chaves), e seus amigos, para enfrentar a malvada Cuca (Matheus Milhomens), que roubou a coroa de seu pai, o poderoso Zeus. Juntos eles enfrentam uma grande aventura, com muitas fantasias, para deter os planos maléficos da bruxa da floresta.
Como quase todo brasileiro, Luiz Roberto passou a conviver com a obra de Monteiro Lobato ainda na infância. Segundo ele, cresceu ouvindo as peripécias de Pedrinho, Narizinho, Emília e toda a turma. Ao adaptar O Sítio do Pica Pau Amarelo, Luiz Roberto continua no gênero musical infantil. “Não posso me afastar do musical. É o que sei fazer de melhor”, fala sem modéstia. O espetáculo será realizado no Teatro Madre Esperança Garrido, no dia 08 de setembro, em sessão única, às 16 horas.
Para maiores informações: (62)3225-8886 e (62)3223-1328.