“O Lago dos Cisnes” interpretado pela Russian State Ballet

Considerada uma das companhias de dança mais respeitadas da Rússia e do mundo, a Russian State Ballet traz para Goiânia sua mais recente montagem: O Lago dos Cisnes. A apresentação única será às 21 horas do dia 13 de junho, no Teatro Rio Vermelho, com a participação de 40 bailarinos no palco. São aproximadamente duas horas e meia de espetáculo, com intervalo de 30 minutos. O preço dos ingressos varia a partir de R$ 60 reais, para meia-entrada, até R$ 300, para plateia inferior (fila A até M).
  • Cena do espetáculo “O Lago dos Cisnes” (Foto: M.Logvinov)
Após um tour pela Europa, passando pela China, Alemanha, Suíça, Turquia, Dinamarca e Suécia, a Cia chega ao Brasil, com a maior turnê já realizada no país. Desta vez a proposta é visitar mais de 20 cidades, com repertório musical e trilha de Pyotr Tchaikovsky.
São 32 anos de história, sob a liderança do coreógrafo Viatcheslav Gordeev, seu criador, diretor artístico e diretor geral. 40 solistas fazem parte do Russian State Ballet, que tem o intuito de preservar a herança da coreografia russa e da Europa ocidental, paralelamente à busca de novas formas de dança.
A companhia surgiu em 1979, do sonho de Irina Tichomirova, então diretora da Sociedade Filarmônica de Moscou e primeira bailarina do Bolshoi, a mais famosa companhia russa. De lá para cá, astros dos principais grupos russos, como o Kirov, o Stanislavski e o Bolshoi, uniram-se à trupe.
Japoneses, australianos, coreanos, entre outros, formam a equipe, que passa por uma árdua rotina de ensaios a cada novo projeto. Pela manhã, os bailarinos ensaiam por uma hora e 15 minutos em média. Após ligeiro descanso, são cinco horas de treinos sem parar. Em dias de apresentação, ainda há um período de relaxamento antes de fazer a maquiagem e vestir o figurino. Mesmo diante de tanto treinamento e agenda intensa, já estão programados para 2014, os espetáculos A Bela Adormecida e Quebra Nozes.
Mais informações pelos telefones (62) 3219-3300 e 3219-3400.

Deixe um comentário


Confira também