Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

O golpe que só pode dar certo se Deus quiser

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Com estreia nacional em 02 de dezembro, o filme “Um assalto de fé”, de Cibele Amaral, é uma comédia de ação cuja matéria-prima principal é a ganância. Ela permeia desde os pequenos roubos de um trio de amigos até a sede de doações de algumas igrejas evangélicas, sempre tratada com muito humor.
O filme foi baseado no conto “Trabalho do Galinha Preta”, de Evandro Vieira, e traz em seu elenco Alexandre Carlos, vocalista da banda Natiruts como Galinha Preta, Jovane Nunes, o Zeca de Zorra Total como o pastor Ozéas, a própria Cibele Amaral (a stripper Nildinha), os atores Lauro Montana (Lapão), André Deca (Jerônimo), Alessandro Santos (Japonês) e a participação especial do cantor Falcão como o Pastor Rick de Souza. Alguns grupos de comédia como “Os melhores do mundo” e “G7” também dão o “ar da sua graça” no filme.
Todo rodado na cidade satélite Brazlândia – entorno de Brasília – “Um assalto de fé”, já percorreu os Festivais de Cinema de Brasília e do Rio em 2010 e agora parte para sua distribuição nacional, com estreia em 02 de dezembro. A edição do filme é assinada pela goiana Juliana Corso.
Sinopse:
Depois de vários golpes frustrados, que os levaram a trabalhar como empacotadores num supermercado, os amigos, Galinha Preta e Lapão aceitam participar do assalto a uma igreja evangélica, organizado pelo agora desafeto de Galinha, Jerônimo. Ele se infiltrou ali e trabalha como tesoureiro, namora a filha do pastor e planeja o golpe justamente no dia de um grande show Gospel.
Para fechar o grupo contratam como motorista – o Japonês – um glutão que só pensa em comida e Nildinha, uma streaper evangélica, que por conta de um sonho, passa a seguir os ‘conselhos’ de Galinha. Apesar das muitas besteiras, a improvável quadrilha se dá bem, até um determinado momento onde tudo começa a fugir do planejado, provocando as mais hilariantes situações que misturam muita ação e comédia.