Nenhum de Nós no Bolshoi

  • Nenhum de Nós no Bolshoi
Os gaúchos do Nenhum de Nós completam 25 anos de carreira este mês. Com a mesma formação dos primeiros passos: Thedy Corrêa (vocal, baixo), Carlos Stein (guitarra, violão), Sady Homrich (bateria, percussão), Veco Marques (guitarra, violão) e João Vicenti (teclados). Contos de Água e Fogo, o 14º disco, foi lançado em abril e quebrou um jejum de seis anos sem repertório autoral.
O disco de estreia trouxe o primeiro grande sucesso, Camila Camila, em 1987. Nenhum de Nós emplacou Astronauta de Mármore (versão para Starman, de David Bowie), um ano depois, no segundo disco. Daí, vieram Extraño (1990) e Nenhum de Nós (1992). Os quatro foram resumidos no primeiro álbum acústico de uma banda brasileira, o Acústico ao Vivo no Theatro São Pedro, de 1994.
Com Mundo Diablo (1996) e Paz e Amor (1998), eles prepararam terreno para Histórias Reais Seres Imaginários (2001). Desta safra, colheram Vou Deixar que Você se Vá, Paz e Amor, Da Janela, Você Vai Lembrar de Mim, Amanhã ou Depois e Eu Não Entendo. A segunda etapa da carreira do Nenhum de Nós, de 1996 a 2002, começou com Acústico Ao Vivo 2, que virou o primeiro DVD.
Pequeno Universo (2005) foi o 11º lançamento em redondos 20 anos. Nenhum de Nós a Céu Aberto (2007) é um registro ao vivo em Porto Alegre. A faixa de trabalho foi Camila Camila, um dos maiores hits dos anos 80, que serve como retrato da evolução e longevidade do grupo. A gravação ao vivo de Paz e Amor Acústico, do ano 2000, foi recuperada e lançada em CD no final de 2009.Em 2010, a banda gravou Contos de Água e Fogo.
A faixa Pequena é o atual single de trabalho, no lugar de Último Beijo, o single de lançamento. O Nenhum de Nós cruzou 25 anos de carreira com mais de 1.550 apresentações, mais de um milhão de discos vendidos, participações em grandes festivais, vários prêmios, reconhecimento de público e crítica e uma legião de fãs pelo Brasil.
Em Contos, a banda contou com a parceria do carioca Leoni (ex-Kid Abelha) em Melhor e Diferente, do roqueiro baiano Fábio Cascadura em Pequena, do uruguaio Socio em Mistério Profundo e do argentino Pablo Uranga em 3000 Léguas. Gravado de forma independente, o disco foi lançado pelo selo Imã Records, com distribuição da Radar. A produção é da banda e de Ray Z.
Nenhum de Nós
Lançamento do CD Contos de Água e Fogo

Onde: Bolshoi Pub (Av. T-2, esq. c/ R. T-53, Setor Bueno, tel. 3285-6185)
Quando: Quinta-Feira, 20 de Outubro
Horário: 21 horas
Entrada: R$ 50 (antecipado nas lojas American Music. Sujeito a alteração depois das 22h30)

Deixe um comentário


Confira também