Música Marafreboi

Música instrumental Brasileira, Orquestra Popular Marafreboi lança CD no dia 05 de junho, a partir das 21 horas, no Clube do Choro de Brasília, com muito frevo, maracatu, ciranda, coco, choro e caboclinho.

A Orquestra

A Orquestra Popular Marafreboi, surge a partir do encontro de novos e velhos amigos de profissão, músicos nascidos em Brasília, músicos vindo de Pernambuco, Alagoas, Rio de Janeiro, Paraná e Bahia. Lembrando um pouco a saga dos candangos, que vindos dos mais diversos lugares do Brasil, predominantemente, do Norte e Nordeste, realizaram a dura tarefa de construir Brasília.

Esses 60 mil candangos que deram vida a esse imenso concreto, traziam na mala e na alma suas culturas, costumes, música e sua arte.

Foi nesse ambiente de trocas culturais que Brasília, hoje cinqüentenária, deu inicio a esse traço multicultural que abarca a cidade, suas satélites e entorno.

A Marafreboi busca resgatar e construir o universo sonoro dessa diversidade cultural, utilizando os elementos da cultura local e do Brasil, sobretudo das manifestações da cultura popular, numa leitura de orquestra de sopro.

Deixe um comentário


Confira também