Mostra Super Tela Brasil

De 3 a 14 de janeiro o Cine Goiânia Ouro exibe a Mostra Super Tela Brasil, iniciando as atividades do cinema em 2011

O Cine Goiânia Ouro abre sua programação 2011 com a exibição de filmes que marcaram época no cinema brasileiro. Seja pela relevância de suas temáticas, seja pela busca de uma linguagem cinematográfica mediante a construção de variadas matrizes estilísticas e estéticas. As produções representativas selecionadas para compor a Mostra veem de várias partes do Brasil, desde a capital federal Brasília-DF ao Rio de Janeiro-RJ, passando por Belo Horizonte-MG e Porto Alegre- RS.

Confira abaixo as sinopses dos filmes, juntamente com o horário das sessções:

Sessões: 12:30, 15 HS E 20 HS / Entrada Franca

Dias: [03, 04 E 05] ARAGUAYA, A CONSPIRAÇÃO DO SILÊNCIO
Direção: Ronaldo Duque
Gênero: Drama
Classificação Etária: 12 anos
Duração: 105 minutos
Sinopse: No auge da ideologia da segurança nacional do Exército brasileiro, um partido de esquerda dissidente, militantes (a maioria jovem e inexperiente) e inocentes camponeses travam uma batalha contra o Exército em região onde a ambição e a miséria dominam. É onde também está o Padre Chico (Stephane Brodt), um religioso francês que chegou à região do Araguaia no início dos anos 60. A profunda identificação entre Padre Chico e os moradores fazem com que ele presencie eventos ligados à formação da Guerrilha do Araguaia.
Elenco: Fernando Alves Pinto, Cacá Amaral,Romulo Augusto,Adriano Barroso,Stephane Brodt,William Ferreira,Françoise Forton,Rosanne Holland,Claudio Jaborandy, Fernanda Maiorano,Danton Mello,Norton Nascimento,Humberto Pedrancini,Pablo Peixoto.

Dias: [06, 07 E 08] VINHO DE ROSAS
Direção: Elza Cataldo
Gênero: Drama
Duração: 110 minutos
Sinopse: Nos tempos da Inconfidência Mineira, o avesso da conspiração. Joaquina (Amanda Vargas) é criada em um convento sem conhecer sua origem. Aos 18 anos, descobre que é filha de Tiradentes e que sua mãe está viva. Ela decide mudar o seu destino e, assim, vai revelando o que aconteceu com as mulheres dos Inconfidentes. Um retrato delicado do barroco mineiro, em um resgate lírico e poético da História do Brasil.
Elenco: Cristiane Antuña, Jackson Antunes,Teuda Bara, Tula Barcellos, Jota, Ângelo, Helvécio Guimarães, Inês Peixoto, Neusa Rocha, Sônia Siqueira, Amanda Vargas, Fernanda Vianna, Aruana Zambi.

Dias: [09, 10 e 11] A VIA LÁCTEA
Direção: Lina Chamie
Gênero: Drama
Duração: 82 minutos
Sinopse: Heitor e Júlia namoram há algum tempo. É entardecer na cidade de São Paulo e o casal tem uma violenta discussão por telefone. Angustiado, Heitor pega seu carro e vai em direção à casa da namorada para resolver as coisas cara a cara . Através de sua viagem pelas ruas engarrafadas de São Paulo o filme aborda as possibilidades do amor, perda e morte em um grande centro urbano e seu contexto social.
Elenco: Marco Ricca e Alice Braga.

Dias: [12, 13 E 14] CONCERTO CAMPESTRE
Direção: Henrique Freitas de Lima
Duração: 100 min
Gênero: Drama
Sinopse: O Major Eleutério Fontes (Antônio Abujamra) é um homem rico, tosco e cuja principal ocupação é a exploração das charqueadas, operadas por verdadeiros exércitos de escravos. A transcendência desta personagem acontece quando, num passeio por seus domínios, descobre dois índios guaranis executando uma obra sacra, música aprendida com os jesuítas nas reduções missioneiras. É então que este homem rude ouve música pela primeira vez e, a partir deste momento, sua vida jamais será a mesma.
Elenco: Antônio Abujamra, Samara Felippo (Clara Victória), Leonardo Vieira, Araci Esteves, Alexandre Paternost.

Serviço:
Mostra de Cinema Super Tela Brasil
Data: 3 a 14 de janeiro de 2011
Local: Goiânia Ouro – Cinema
Endereço: Rua 3, esquina com Rua 9, Centro
Sessões: 12h30, 15hs e 20hs
Entrada Franca

Deixe um comentário


Confira também