- Espetáculos Buquê, do grupo Margaridas Dança inaugura o evento (Foto: Patrick Grosner)
Dentre os três espetáculos convidados para a Mostra SESI de Dança está Buquê, do grupo Margaridas Dança, de Brasília, que inaugura o evento no dia 7 de maio, às 20 horas, dentro da Terça no Teatro SESI.
Outro convidado, As Canções Que Você Dançou Pra Mim, da Focus Cia. de Dança, fez temporadas no Rio de Janeiro e em São Paulo. A produção foi considerada uma das melhores no segmento dança em 2011 pelo jornal O Globo, e de 2012 pelo Guia da Folha de S. Paulo. A coreografia estará em cartaz nos dias 11 e 12 de maio (sábado e domingo), às 21 e às 20 horas, respectivamente. Quatro casais dançam ao som de um pout pourri de músicas do “rei” Roberto Carlos na coreografia de Alex Neoral.
Uma abordagem crítica e bem humorada sobre os contrastes humanos é a proposta do espetáculo Babel, da Cia. Domínio Público, de Campinas (SP). Regras de conduta social, necessidade de status, alienação das coisas do mundo, pequenas e necessárias dissimulações em nome do convívio social, mentiras e dualidades são alguns aspectos explorados pela coreografia, que estará em cartaz no dia 16 de maio (quinta), às 20 horas, no Teatro SESI.
Mais de 20 grupos, academias , escolas e bailarinos de Goiânia vão apresentar 42 coreografias de 17 a 19 de maio (sexta a domingo).
Além dos espetáculos, a Mostra SESI de Dança oferece três oficinas de dança, uma delas coordenada pela coreógrafa Laura Virgínia, do grupo Margaridas Dança. Dança & Performance será ministrada no dia 8 de maio, das 9 às 12 horas, e inclui exibição de vídeo dança.
A mostra conta ainda com dois seminários com os temas Dança na Universidade: Um Caminho Complementar de Aprofundamento, coordenado pelo curso de Licenciatura em Dança da UFG, e Editais e Linhas de Fomento da Funarte e Políticas Públicas de Cultura estão na pauta da Mostra SESI de Dança, no dia 16 de maio, às 10 horas e às 15 horas, respectivamente, no Teatro SESI. O coordenador do Curso de Dança da UFG, Alexandre Ferreira, a professor Valéria Figueiredo e o coordenador de Artes Cênicas – Coordenação de Dança da Funarte, Fabiano Carneiro confirmaram presença na mesa de debate.