Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Mostra Fotográfica Bruxelas em Foco

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Mostrar uma cidade de Bruxelas que nem mesmo os belgas conhecem, analisada em seus mínimos detalhes e encantos. Este é o objetivo da Mostra Fotográfica Bruxelas em Foco, produzida pelo conceituado fotógrafo publicitário Rodolpho Pajuaba, que ficará exposta entre os dias 13 de julho e 03 de agosto no Centro Europeu de Joinville.

De acordo com o artista, as 16 imagens que compõe a mostra foram produzidas durante o primeiro semestre de 2009, quando ele morou em Bruxelas enquanto implantava um estúdio de fotografias automotivas na cidade. Em seus horários de folga, Pajuaba aproveitava para vagar pela região testando e praticando uma técnica fotográfica onde a nitidez da imagem pode ser deslocada de forma surpreendente. “Com este trabalho, em vez de trabalhar com planos de foco paralelos, como em uma fotografia normal, eu consegui captar imagens com focos diferenciados, resultando em fotografias onde o assunto parece a miniatura da cidade e que atraem a atenção do observador, que consegue, por exemplo, passear o olhar entre o que está e o que não está em foco”, explica.

A abertura oficial da Mostra Fotográfica Bruxelas em Foco vai acontecer na próxima terça-feira, dia 13 de julho. A exposição pode ser visitada gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e nos sábados, das 8h às 12h. O Centro Europeu fica na Rua Henrique Meyer, n° 280. Mais informações pelo telefone (47) 3029-4344 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

Serviço: Mostra Fotográfica Bruxelas em Foco Local: Centro Europeu (Rua Henrique Meyer, n° 280) Data: de 13 de julho a 03 de agosto Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e nos sábado, das 8h às 12h Informações: (47) 3029-4344 ou www.centroeuropeu.com.br