Mix Coreográfico no Flamboyant

Até o dia 30 de janeiro, Goiânia será a capital da dança e o Flamboyant Shopping Center também será palco de apresentações. Bailarinos de Goiás e de todos os estados brasileiros estão participando do II Encontro Internacional de Dança de Goiás, que está sendo organizado no Studio Dançarte, no Setor Bueno.

Para demonstrar o que aprenderam, cerca de 100 bailarinos farão apresentações em pontos estratégicos do Flamboyant Shopping Center, no sábado, dia 29, das 16h e às 19h30. Modalidades como jazz, street dance, balé clássico, contemporâneo e um musical farão parte das encenações que prometem surpreender quem passar por lá.

Segundo a coordenadora do projeto, Ariadna Vaz, o “Mix coreográfico”, que acontecerá no shopping, tem entre seus objetivos principais, popularizar e divulgar a dança, além de mostrar que Goiás tem bailarinos de grande valor e talento, sendo referência no assunto. “Com a iniciativa, o Flamboyant que possui grandes projetos na área cultural, está contribuindo também para o crescimento da arte em Goiás. Sem o apoio do shopping e do Goiânia por Inteiro o evento não seria possível”, posiciona Ariadna Vaz.

Segundo o gerente de marketing do Flamboyant Shopping Center, Rommel Sena, o centro de compras está de portas abertas para quem promove cultura. “Esperamos agradar os visitantes com o trabalho diferenciado de 100 bailarinos entre profissionais e iniciantes, de várias cidades goianas e de outros estados como Belém, Maranhão, Espírito Santo, Mato Grosso, Distrito Federal, São Paulo e Minas Gerais. Além de professores renomados no cenário da dança mundial, o encontro atraiu bailarinos até de outros países, entre eles Argentina. Isso prova que iniciativas deste tipo só contribuem para o desenvolvimento de uma comunidade mais consciente e sensível à importância da dança e da cultura”, comemora o gerente.

As produções do Mix Coreográfico contam com a chancela de profissionais como Bruce Marksm, diretor Boston Ballet, de Samantha Dunster, do Texas Ballet Theater, de Washington Cardoso, do grupo Vacilou Dançou – RJ, de Caio Nunes, coreógrafo Rede Globo, Cameron One Shot, bailarino do Deep Side Center e Studio Harmonic de Paris-França e de Mário Nascimento, da Cia. Mário Nascimento de Belo Horizonte.

Mais informações: www.dancagoias.com.br www.studiodancarte.com.br http://goianiaporinteiro.com.br

Deixe um comentário


Confira também