Minha vida fora de série

Sucesso entre os jovens leitores brasileiros, a escritora Paula Pimenta lança os primeiros episódios de uma nova história. O livro Minha vida fora de série – 1ª temporada, publicado pela Editora Gutenberg, acompanha as dificuldades de adaptação de Priscila, uma paulistana de 13 anos que se muda para Belo Horizonte após o divórcio dos pais.

Afastada de seu pai, de seus animais de estimação e de suas melhores amigas, Priscila descobre refúgio nas séries de TV. E aprende, por meio delas, que a vida às vezes pode imitar a arte. Na capital mineira, a jovem protagonista vive grandes experiências, descobre o primeiro amor e aprende que uma amizade verdadeira pode sobreviver à distância – além disso, muitas outras amigas podem surgir. Uma das companheiras de aventuras de Priscila é a inteligente Fani, protagonista cinéfila da famosa série Fazendo meu filme, também publicado pela Editora Gutenberg.

Recheada de citações de diversas séries famosas de TV, como Gilmore Girls, Smallville e Minha vida de cão, a obra consegue transmitir com muito bom humor as ambições e frustrações de alguém que já é grande o suficiente para ter responsabilidades e se apaixonar, mas muito jovem para ir ao show da banda Guarda Moderna, cujo vocalista tem 18 anos e desperta suspiros entre as fãs. Vivendo intensamente sua nova realidade, Priscila começa a aprender que nem sempre o homem mais bonito é um príncipe encantado e que, não importa onde se viva, é possível fazer mais amigos.

Minha vida fora de série mergulha de cabeça no universo jovem, com todas as complexidades da adolescência, e ilustra como é possível passar pelos primeiros desafios da vida se divertindo o máximo possível. Paula Pimenta mostra mais uma vez sua sensibilidade para compreender essa geração e evidencia, com sua prosa cativante, que ser adolescente não é nem um pouco fácil, mas, definitivamente, é uma das melhores fases da vida.

Assista aos comentários da autora!

Deixe um comentário