MICHELLE OBAMA CHEGA AO BRASIL

Uma mulher comum, nascida e criada num bairro pobre de Chicago, que poderia passar despercebida pela história americana. Mas isso certamente não acontecerá. Franca, voluntariosa, divertida, repleta de garra e ocasionalmente sarcástica, Michelle Obama, agora a mulher do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, desempenhou papel fundamental na campanha do marido e provavelmente terá uma influência marcante na sua presidência.

A Editora Gente lança o livro Michelle Obama: a primeira-dama da esperança, biografia da mulher do presidente dos EUA. A obra conta a trajetória de vida de Michelle: da infância pobre em Chicago até a educação em duas das melhores universidades do mundo (Princeton e Harvard); passando pela época em que Michelle e Barack Obama se conheceram e trabalharam juntos em um renomado escritório de advocacia. A narrativa mostra a mudança de rumo na carreira da primeira-dama, que deixou a área privada e ingressou no serviço público, além da sua jornada ao lado de Obama rumo à Casa Branca.

A biografia, escrita pela jornalista americana Elizabeth Lightfoot, traz aos leitores o lado mais íntimo de Michelle: uma mulher determinada, uma mãe zelosa com a família, uma esposa dedicada e uma profissional competente. Assim como a biografia de Barack Obama, A origem dos meus sonhos, lançada em 2008 pela Editora Gente, a história da primeira-dama inspirará e mexerá com os corações dos brasileiros.

Sobre a autora:

Elizabeth Lightfoot é bacharel em Inglês e Literatura Norte-americana pela Universidade de Harvard e mestre em jornalismo pela universidade de Columbia. Jornalista profissional, tem colaborado com veículos de imprensa renomados, como The New York Times, The Associated Press e Vanity Fair.

Deixe um comentário


Confira também