Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Meu pé de laranja lima – Editar

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
“Uma História de Amor e Fúria” será lançado para a imprensa goiana nesta terça-feira, 2 de abril, em uma sessão exclusiva no Cine Lumière e entra em cartaz nos cinemas de todo o Brasil a partir do dia 5. Com produção da Buriti Filmes e Gullane e distribuição da Europa Filmes, a animação foi realizada técnicas de animação clássica e traz Selton Mello, Camila Pitanga e Rodrigo Santoro interpretando os personagensm, que foram desenhados e animados com lápis sobre papel, a partir das emoções oferecidas pela performance dos atores.
Destinado ao público jovem e adulto, com traço e linguagem de HQ, o filme narra o amor entre Janaína e um guerreiro indígena que, ao morrer, assume a forma de um pássaro. Durante seis séculos, a história do casal sobrevive, atravessando quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o regime militar e o futuro, em 2096, quando haverá uma guerra pela água. Em todos estes períodos, os dois lutam contra a opressão.
A obra, escrita e dirigida por Luiz Bolognesi (“Bicho de Sete Cabeças”, “As Melhores Coisas do Mundo”, “Chega de Saudade”) foi o primeiro longa-metragem de animação a participar da Première Brasil, a mostra competitiva do Festival do Rio, em 14 anos do evento. Após concorrer ao Troféu Redentor no Festival do Rio de 2012, o filme participa, em março de 2013, do 30º Festival de Miami e da 16ª edição do Holland Animation Film Festival, em Utrecht, Holanda.