Mechanics é atração DO II Forum pela Igualdade na Diversidade

Mechanics é atração do II Fórum pela Igualdade na Diversidade

Neste sábado, dia 20 de fevereiro, o Mechanics se apresenta dentro da programação cultural do fórum. No repertório, músicas do seu novo disco “12 Arcanos”

http://www.myspace.com/mechanicsrock

O Mechanics se apresenta dentro da programação do II Fórum pela Igualdade na Diversidade, realizado pela Secretaria de Estado Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (SEMIRA), entre os dias 20 a 23 de março, no Centro de Convenções e Cultura de Goiânia (CCGO). O grupo sobe ao palco no sábado(20), às 19h. No show, apresentam as músicas do disco Neither Acoustic Nor Electric, um projeto diferente, que explora o trabalho do grupo em formato acústico. O set-list também conta com músicas conhecidas de outros trabalhos como os discos “12 Arcanos” e “Music for Antropomorphics”, todas em uma roupagem “desplugada”.

Depois de se apresentar no palco do Centro de Convenções, o Mechanics se prepara para embarcar para Palmas (TO), onde toca no 6º Salão do Livro, na segunda-feira (22/3). O grupo também tem shows agendados em Brasília, nos festivais goianos Rock Solidário e Tattoo Rock Fest e nos eventos da loja Boca de Porco – os quais devem movimentar a capital nos próximos meses. Mechanics

2009 foi um ano definitivamente chave na trajetória do Mechanics. O grupo completou 15 anos de atividade e muito barulho, e ainda provou responder a altura o desafio imposto por tantos anos de carreira: manter-se criativo. Com nova formação – novo baterista e duas guitarras – trabalhou, pela primeira vez, em um disco totalmente em português (com exceção da faixa bônus).

O Mechanics prova, desde 1994, que é possível ser criativo fazendo um som terrivelmente barulhento. Responsável por criar e expandir a cena goiana de rock independente, bebe direto nas facções mais transgressoras, alcoólicas e autorais da rockultura (Stooges/Melvins). Este cenário visceral ainda ganha a influência cósmico-filósofica de quadrinhos, artes visuais e do submundo da literatura marginal, sintetizando tudo num zeitgeist da Cultura Pop contemporânea.

Faz 15 anos que os míticos guerrilheiros sônicos do Mechanics circulam pelo Brasil dividindo o palco com gente que os influenciaram como Pin Ups, Mudhoney, Nebula e Guitar Wolf, além de terem participado dos principais festivais independentes do País. Neste tempo de vida, cometeram alguns dos registros mais bacanas do submundo dos bons sons brazucas: o K7 Mechanics (1995); o hoje raro vinil azul Sex, Rockets and Filthy Songs (1998), verdadeiro artigo de colecionador; o CD Psycho Love (2000); Formigas Comem Porra (2002); o livro/CD Music for Anthropomorphics (2007) e o CD acústico Neither Acoustic Nor Electric (2009).

Mechanics é: Márcio Jr. (Vocais) Katú (Guitarra) Ricardo Darin Guitarra) Little John (Baixo) Pedro Henrique (Bateria)

Serviço:

Mechanics faz show no II Forum pela Igualdade na Diversidade Data: 20 de março, sábado Horário: a partir das 19h00 Local: Centro de Cultura e Convenções de Goiânia – Rua 4 nº 1400 – Setor Central Entrada: franca Mais informações: (62) 3219 – 3300 – www.ccgo.com.br

Deixe um comentário