Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Mateus Dutra apresenta Todos os Olhos

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
  • Mateus Dutra usa como suporte para a sua obra a tela, o papel e também a cidade. Usa várias técnicas e mídias para a produção de seus trabalhos, como a pintura com spray, tinta acrílica, canetas, marcadores, posters e stickers. (Foto: Divulgação)
​O menino apaixonado. O senhor de um tempo mais antigo. O malandro bem vestido. O artista visual Mateus Dutra encerra a exposição Todos os Olhos neste sábado, 25 de julho, na Fnac Goiânia. Através de diferentes olhares sobre os sentimentos e o universo masculino, a exposição apresenta uma série exclusiva e limitada com oito peças que refletem uma nova fase no trabalho artístico de Dutra.
Com um traço fino e lúdico em diversas camadas, o artista reitera variados retratos de um sensível universo masculino, com diferentes personagens. O que permeia essas figuras são os olhares que saltam e pulam para foram da obra, com numa delicada capacidade de ver e enxergar através da tela.
A exposição serve de amostra para apresentar uma nova fase nos trabalhos de Dutra, que flerta com outras manifestações visuais, a exemplo da cenografia, direção de arte, ou ainda da pintura em painel. “A exposição mostra para onde eu estou indo e para onde eu quero chegar através de um universo masculino com diferentes personagens, numa atmosfera mais vintage, old school”, explica o artista.
Em cada obra de Todos os Olhos, Dutra usou a técnica HPM (hand-painted multiples), um mix de intervenções em tinta, marcadores e colagens sobre impressão fine art, com apenas três cópias em papel, cada uma com interposições exclusivas, como desenho, tinta acrílica, marcadores e colagens. “Trata-se de uma técnica supernova que dá diferentes possibilidades para o trabalho artístico. Cada cópia é única, mas a base de reprodução é a mesma”, reitera.
Anote!
Exposição Todos os Olhos
Data: até 25 de julho
Local: Fnac Goiânia (Shopping Flamboyant)
Entrada franca