MAG recebe três exposições individuais simultâneas

  • Obra de Alexandra Ungern-Sternberg (Foto: Divulgação)
Na próxima quinta-feira (05/06), o Museu de Arte de Goiânia (MAG), unidade da Secretaria Municipal de Cultura (Secult Goiânia), realiza o vernissage das exposições individuais “Paisagem”, de Alexandra Ungern-Sternberg, “Máscaras de Si ver”, de Serjão Augusto, e “A vida é Bélica”, de Edney Antunes. Com entrada franca, as exposições permanecem até dia 20 de junho.
Na exposição Paisagem, Alexandra apresenta trabalhos feitos com objetos do cotidiano, que se transformam em paisagem através de fotografia. Nas imagens expostas, bandejas de isopor utilizadas em supermercados para embalar alimentos simulam arquiteturas de cidades. O trabalho também sugere a necessidade de uma conscientização ambiental. Ao criar, com esses elementos, representações do mundo natural, a artista parece apontar para o fato do homem contemporâneo ter se afastado de suas origens e da natureza, o que causa sérias conseqüências, inclusive para a saúde.
Em sua exposição, Edney Antunes faz uma releitura divertida do mundo a partir de ícones da cultura pop, como Marylin Monroe, em situações inusitadas. Há também trabalhos sobre marcas da moda, como Chanel, e personagens da literatura, como Dom Quixote e Sancho Pança.
Serviço:
Exposições individuais simultâneas
“Paisagem”, de Alexandra Ungern-Sternberg
“Máscaras de Si ver”, de Serjão Augusto
“A vida é Bélica”, de Edney Antunes
Abertura: 5 de junho, às 20 horas
Visitação: De 6 de junho a 20 de julho
Horário: Segunda a sexta, das 9h às 17h
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h
Local: Museu de Arte de Goiânia (MAG)
Rua 1, 605 – Setor Oeste
Informações: (62) 3524-1196 / 1189

Deixe um comentário


Confira também