MAC Goiás abre exposição do artista mexicano Demián Flores

O Museu de Arte Contemporânea de Goiás do Centro Cultural Oscar Niemeyer abre no próximo dia 20 de maio, terça feira, às 19 horas, a exposição Impedimento do artista mexicano Demián Flores. A mostra é resultado da parceria entre o Centro Cultural Oscar Niemeyer, o MAC|Goiás e a Embaixada do México no Brasil. Fica em cartaz até o dia 29 de junho, com entrada franca.

Flores estudou Artes Visuais na Escola Nacional de Artes Plásticas, pertencente à Universidade Nacional Autónoma do México (Foto: Reprodução)

Impedimento é uma mostra em torno do tema futebol e das possibilidades da criação de jogos lúdicos que possibilitam a interação de sinais, símbolos e imagens, tanto históricos como políticos da cultura contemporânea. De acordo com o artista, a interação gera rearranjos e campos de tensão onde elementos relacionados com a identidade nacional, a memória e a vida cotidiana se intercalam através da crítica, da sátira, do bom humor e da reflexão.

Demián Flores é mexicano de Oaxaca. Sua trajetória é marcada pela prática na experimentação de diversas técnicas e linguagens gráficas, produção que se expandiu e encontrou espaços não só nas artes visuais, mas também, na ilustração, mantendo um diálogo ativo com o contexto sociopolítico de sua terra natal. O artista tem obras em galerias e museus mexicanos, inclusive no Museu Nacional de Arte Moderna, e em galerias de Paris e Toulouse, bem como em diversos espaços sul-americanos onde a exposição Impedimento esteve nesse projeto de itinerância.

Serviço: Exposição Impedimento, de Demián Flores

Período: 20 de maio a 29 de junho de 2014

Horário: de terça a domingo, das 10hs às 16hs.

Agendamento para visitas guiadas pelos telefones: 62.3201.4918 e 3201.4923

Local: Galeria DJ Oliveira do Museu de Arte Contemporânea de Goiás – Centro Cultural Oscar Niemeyer

Endereço: Av. Deputado Jamel Cecílio, 4490, St. Fazenda Gameleira, Goiânia – GO

Contatos:

Museu de Arte Contemporânea de Goiás: 62.3201.4918 – 62.3201.4923

Gilmar Camilo (curador): 62.3201.4933 e 62. 9645.3312

Deixe um comentário


Confira também