Lulu Santos, Paula Lima, Alcione e o violinista Yamandu Costa animam o XII FICA

A cantora Paula Lima, o irreverente Lulu Santos, a “marrom” Alcione e o violinista Yamandu Costa são as quatro atrações nacionais que animam a décima segunda edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental – FICA. O evento é realizado pelo governo do Estado, via Agência Goiana de Cultura (Agepel) e acontece de 8 a 13 de junho, na Cidade de Goiás.

Considerado o maior festival da América Latina e um dos maiores do mundo com esta temática, o festival reúne, além dos shows nacionais, um leque de iteratividade com apresentações de artistas regionais, mostras de filmes, fóruns ambientais, mesas de discussão, palestras e cursos sobre cinema e ambiente.

Diversidade de sons

O melhor do samba-rock, soul, swing, funk, bossa, neobossa e muita ginga. Tudo por conta da paulista Paula Lima, cantora que largou a carreira jurídica para ingressar no mundo musical com o grupo Unidade Bop (ex-Unidade Móvel). Em 2001, lançou o primeiro CD solo, É isso aí, com elogios da crítica especializada e do público. Com o álbum, foi indicada à categoria de revelação no Prêmio Multishow e não parou mais. A partir daí vieram gravações de álbuns com importantes parceiros da música nacional e inúmeros shows pelo Brasil e exterior.

Com mais de cinco milhões de cd´s e discos vendidos em 25 anos de carreira, o artista carioca Lulu Santos, ícone do pop nacional promete um show com muito balanço. No repertório, um mix de sucessos que coroaram sua trajetória, como Um Certo Alguém, Tudo Azul, Como uma Onda e outros, além de músicas do último CD LongPlay.

Carinhosamente apelidada de “marrom”, a cantora Alcione, que também é trompetista, aprendeu música com o pai, maestro de banda no Maranhão. Ao longo de sua carreira, foi premiada com dezenove discos de ouro, dois de platina e um duplo de platina. Alguns de seus maiores sucessos como Não Deixe o Samba Morrer (Edson/ Aluísio), Sufoco (Chico da Silva/ Venâncio), Garoto Maroto (Marcos Paiva/ Franco) e outros viraram hits do público que a consagrou como uma das melhores vozes do samba brasilerio.

Os vilaboenses e os turistas que estiverem na antiga Vila Boa, durante o Fica terão a oportunidade de apreciar a boa música de Yamandu Costa, virtuoso argentino radicado no Brasil que é violonista e compositor de Jazz do Rio Grande do Sul. Aos dezessete anos apresentou-se pela primeira vez em São Paulo no Circuito Cultural Banco do Brasil, e a partir daí passou a ser reconhecido como músico revelação do violão brasileiro. Seu estilo musical passeia pelo choro, bossa nova, milonga, tango, samba e chamamé.

Deixe um comentário


Confira também