Levis® arma noite inédita no studio sp para apresentar novos integrantes do projeto. No próximo dia 11 de maio a Levis® apresentará oficialmente os cinco nomes que farão parte do Levis® Music em 2009, somando-se às bandas Vanguart, Forgotten Boys, Cine, Drive e Mallu Magalhães, pioneiras do projeto lançado pela Levis® em 2008.
Durante o evento no Studio SP, os antigos integrantes do projeto farão a apresentação dos novos The River Raid, Jennifer Lo-Fi, Copacabana Club, Garotas Suecas e Tiê. Para essa noite especial, Ale Yussef uniu-se ao produtor musical Daniel Ganjaman para criar o show inédito Tributo ao Rock Nacional que será executado por uma banda formada por integrantes do Levis® Music de 2008 e 2009 formada especialmente para a noite, mostrando a interação do projeto e a música como linguagem universal. Apenas a cantora Tiê, da nova geração Levis® Music, não estará presente no evento porque está no exterior.
A Levis® acredita que a música é tão básica e necessária na vida das pessoas quanto uma calça jeans e, por isso, investe no segmento. Para Maurício Busin, gerente da marca no Brasil, a música é a mais libertária forma de expressão, capaz de unir pessoas dos mais variados estilos, etnias, tribos. Durante todo o ano passado, as bandas integrantes do projeto receberam o apoio da marca para divulgar seus trabalhos e shows por intermédio dos mais diferentes canais da Levis® como a Rádio Levis®, lojas, portal www.levismusic.com.br e mídia além de ajuda financeira para gravaçõ ;es de clipes e cds. O sucesso do projeto gerou grande interesse por parte de bandas de todo o país e, desde seu lançamento, a Levis® recebeu material de cerca de 3 mil bandas interessadas em participar do Levis® Music. Esse projeto tem curadoria da Agência de Música e campanha desenvolvida pela agência Centoeseis.
APRESENTANDO AS NOVAS BANDAS
Garotas Suecas
A banda tem quatro anos de carreira e já levou prêmio de Aposta MTV no Vídeo Music Brasil 2008. Entre suas músicas mais conhecidas estão Bugalu e Não espere por mim. Já gravaram um clipe em Nova Iorque, com o apoio do Levis® Music e, entre outros projetos, está o de lançar o novo trabalho em vinil. Garotas Suecas é composta por Guilherme Saldanha (voz e gaita), Tomaz Paoliello (guitarra e voz), Irina Bertolucci (teclado, harmonium e pandeirolaq), Perdido (bateria e voz) e Sesa (guitarra).
Jennifer Lo-Fi
A banda surgiu em abril de 2008 quando quatro músicos se encontraram nas páginas do MySpace e deram início ao projeto que vai além do virtual. Sabine ganhava destaque nas páginas do MYSpace com suas gravações voz e violão. Filipe Miu trabalhava a banda de um homem só quando criou a surpreendente Fragile Arm. Enquanto isso, Caio e Luccas abusavam de um som experimental com a banda [Art].Ficial. A banda traz em sua bagagem musical nomes como Cat Power, The Mars, Volta, Belle & Sebastian, Sigur Ros e Sonic Youth.
Copacabana Club
No final de 2007, em uma mesa de bar de Curitiba, os músicos Alec Ventura e Luli Frank decidiram criar o Copacabana Club. A eles se juntaram Tile Douglas, Claudia Bukowski e a iniciante Camila Cornelsen. O resultado foi uma mistura de referências internacionais com elementos da música brasileira, que formaram um som indie rock recheado de toques de eletrônico, punk e, até mesmo, de bossa nova. Em 2008 o Copacabana Club lançou seu primeiro EP, o King of the Night. Fez shows no Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e alcançou a marca de mais de 54 mil plays no MySpace.
The River Raid
Nascido no Recife há 10 anos, TRR inicia 2009 com o convite para tocar no maior festival de música independente dos Estados Unidos, o famoso South by Southwest. A banda registra na carreira shows importantes como a abertura dos shows da banda americana Paramore na turnê realizada no Brasil no final de 2008, além da participação em importantes festivais nos EUA como o Atlantis Music Conference and Festival (Atlanta, GE, EUA), Florida Music Festival (Orlando, FL, EUA), Canadian Music Week (Toronto, ON, Canadá) e o North by Northeast (Toronto, ON, Canadá). The River Raid é rock com a sonoridade das guitarras ao estilo Arctic Monkeys e Strokes. Guitarras pesadas, rock sujo são características dessa banda. O peso desse som já pode der notado na primeira faixa do CD entitulada Experiência.
Tiê
Desde que venceu o tradicional Prêmio Fico do Colégio Objetivo, a cantora paulistana se tornou figura frequente nos palcos da noite paulistana. Primeiro como intérprete, depois experimentando composições próprias.
Em busca da carreira autoral criou ao lado do amigo e parceiro Dudu Tsuda, o celebrado projeto Cabaret, que se notabilizou em dois dos melhores clubes de Sao Paulo: Vegas e Studio SP. O período rendeu um EP à cantora, e uma excelente visibilidade na mídia: Tiê foi colocada em todas as listas de novas cantoras promissoras e destacada pela peculiaridade de seu som – bastante auto-biográfico.
Em 2008 Tiê preparou seu primeiro CD. Em nova parceria – agora com o produtor carioca Plinio Profeta – foram gravadas dez faixas de autoria própria, ao vivo, bem ao estilo low-fi antiga tendência resgatada por novos cantores/compositores folk do mundo todo. O trabalho foi batizado de Sweet Jardim.
Studio sp
Casa de shows e galeria de arte urbana inaugurada em novembro de 2005. Rapidamente se consolidou como um dos mais importantes pontos de encontro da nova música brasileira, criando uma relação muito forte com os artistas e produtores que se destacam nesse universo.
As principais atrações da nova música brasileira compõem um time praticamente residente da casa, que também recebe atraões da música mundial.
O ambiente do Studio SP é decorado com arte urbana, por intermédio de exposições fixas e eventuais. Os artistas Chã, Jey, Guid, Crespo, Mathiza, Muxi Muxi e o duo Autocontraste, assinam a atual exposição. A vídeo arte também esteve presente através dos eventos do coletivo Bijari, projeções de VJs e de mostras de curtas como o festival CortoCircuito de Barcelona. Festas de filmes nacionais também acontecem no Studio SP, como foi o caso de Cheiro do Ralo, Chega de Saudade e Linha de Passe, Favela On Blast, Se nada mais der certo etc. O Studio também é parcerio da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.