Kid Vinil no Bolshoi

  • Golden Night Especial com Kid Vinil Xperience (lançamento do CD Time Was)
O mundo do jornalista Kid Vinil é dividido em hemisférios unidos através da música. Quando não está no palco, apresentando-se com uma de suas bandas, ele está numa redação de jornal, rádio ou TV, falando ou escrevendo sobre novidades musicais.
As atividades recentes do Kid Vinil têm a ver com os hemisférios citados. Ele acaba de lançar o disco Time Was, com a banda Xperience, formada por Carlos Nishimiya (guitarra), Marcello Morettoni (baixo) e Fábio McCoy (bateria). Ao mesmo tempo, escreve uma coluna de música no Yahoo.
Kid Vinil lançou o Almanaque do Rock há pouco tempo. Um compêndio que fala sobre a história do gênero desde os anos 50. E traduz o conhecimento enciclopédico do autor sobre o tema. Ele está nessa vida há mais de 30 anos.
Em 1978, foi conhecer o movimento punk no seu lugar de efervescência, Londres, capital da Inglaterra. Retornou cheio de ideias e foi tocar guitarra na banda AI-5. Depois, montou a Verminose, que deu lugar ao Magazine.
Kid Vinil conheceu o sucesso com Sou Boy, no primeiro disco do Magazine, em 1983. Tic Tic Nervoso e Comeu foram lançados em compactos. Em 1986, com André Cristovam na guitarra, ele montou a banda Os Heróis do Brasil. E, em 1989, lançou o primeiro disco solo, O Toque do Vinil.
Voltou com a Verminose em 1995 e, no ano de 2002, aventurou-se de novo com o Magazine. A segunda aventura foi até 2005, quando surgiu o Xperience. Nome nem um pouco pretensioso, que remete ao Experience do Jimi Hendrix.
Pela outra via, Kid Vinil estreou na Excelsior Fm também no final dos anos 70, com um programa de punk e new wave. Substituído, mais tarde, pelo Rock Sandwich, que ele apresentou com Leopoldo Rey. Em 1984, comandou o New Beat na rádio Antena 1 e, a partir de 1986, desenvolveu projetos na 89 FM, na 97 FM e na Brasil 2000 FM. Sempre tocando o rock mais visceral e alternativo.
Em 1987, ele trabalhou na TV Cultura, à frente do programa Som Pop, de videoclipes. De 1999 a 2001, foi VJ no Lado B, da MTV. Na mesma época, Kid Vinil foi diretor da gravadora Eldorado. Foi ele que negociou o lançamento da coleção completa do pirado Frank Zappa no Brasil. Já no departamento internacional da gravadora Trama, trouxe à luz itens raros dos selos independentes Matador, Rykodisc, Jeepster, Sub Pop e Rough Trade.
Enfim, o cara é uma baita sumidade. No palco, ele está lá para se divertir.
Golden Night Especial
com Kid Vinil Xperience (lançamento do CD Time Was)
Onde: Bolshoi Pub (Av. T-2, esq. c/ R. T-53, Setor Bueno, tel. 3285-6185)
Quando: Sexta-Feira, 28 de Outubro
Horário: 21 horas
Entrada: R$ 30 (antecipado nas lojas American Music. Sujeito a alteração depois das 22h30)

Deixe um comentário


Confira também