Jazz no Cerrado de Fernanda Guedes

Música instrumental e Jazz, nesta quarta, no Bolshoi Pub
Fernanda Guedes e o Trio Cerrado Jazz, depois de muitos trabalhos juntos, incluindo o CD da cantora, privilegiam a música instrumental e o jazz no Bolshoi. O Trio Cerrado executa alguns standards no aquecimento. Depois, com a entrada em cena da cantora, interpretam clássicos de Billie Holiday, Frank Sinatra, Cole Porter, Ella Fitzgerald, Ray Charles, entre outros.
Eles ainda prestam uma homenagem especial à diva do soul Amy Winehouse.
Fernanda Guedes é presença constante na cena cultural de Goiás. Esteve no show Vinícius e outros Tons e participou do espetáculo Mulheres de Chico. Seu primeiro CD, Amor até o Fim, foi gravado com o Trio Cerrado. A marca é a riqueza rítmica da música brasileira com pitadas do jazz americano. O CD foi lançado em 2008 e traz a releitura de Amor até o Fim, o samba de Gilberto Gil.
O Trio Cerrado Jazz, Marcelo Maia (baixo), Dejan Cosic (piano) e Fred Valle (bateria), referência na música instrumental da cidade, existe há mais de quatro anos. Desde sua formação, apresenta-se toda semana para públicos variados. Em cada apresentação, faz uma releitura de músicas consagradas, criando novas atmosferas com harmonias e melodias que surgem na execução.
O Trio mantém o compromisso com standards e atualiza os caminhos dos mesmos. Mistura linguagens e cria texturas modernas, absorvidas da música erudita. Os músicos consideram que o jazz não se limita à tradição americana e vai além da geografia. Definir um estilo seria colocar algemas na música, que busca a liberdade. É como se o Trio olhasse o mundo a partir do seu quintal.
Amy Winehouse foi encontrada morta na tarde de 23 de julho, em Londres. Ela morreu com apenas 27 anos e deixou dois discos, Frank e Back to Black, nos quais deu um novo impulso à soul music. Independente de suas atribulações com as drogas e o excesso de álcool, ficará na memória pop como estrela em ascensão. Fernanda Guedes canta os sucessos de Amy com estilo próprio.
Fernanda Guedes e Trio Cerrado Jazz
Onde: Bolshoi Pub (Av. T-2, esq. c/ R. T-53, Setor Bueno, tel. 3285-6185)
Quando: Quarta-Feira, 14 de Setembro
Horário: 21 horas

Entrada: R$ 20 (sujeito a alteração depois das 22h30

Deixe um comentário


Confira também