Janeiro com várias novidades em Tiradentes

Igreja Matriz de Santo Ântônio. Foto: Eugênio Savio

Tiradentes está cheia de novidades para quem for passar as férias de janeiro na charmosa cidade mineira. As pequenas ruas, becos e praças vão servir de palco para um dos mais importantes festivais do Brasil, a 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Outra novidade para os turistas é a reabertura do Museu Casa Padre Toledo que estava fechado há dois anos.

A cidade tem um dos conjuntos arquitetônicos mais preservados do Brasil e museus com projetos modernos que encantam visitantes de todas as idades. O Museu Casa Padre Toledo é a mais nova atração cultural. Está localizado na casa do padre inconfidente Carlos Correia de Toledo e Melo e é considerada uma das edificações urbanas históricas mais valiosas do Brasil. Nesta casa os inconfidentes mineiros tiveram o primeiro encontro em 1788. Agora, após uma minuciosa restauração, abriga um rico acervo que mostra o cotidiano de uma casa colonial e o ambiente religioso do século 18. As pinturas nas paredes e tetos são de uma riqueza histórica e beleza impressionantes.

Já a 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que acontece de 18 a 26 de janeiro, traz milhares de pessoas e movimenta toda a cidade com exibições de filmes brasileiros em pré-estreias nacionais e mundiais. Há diversas atrações culturais como oficinas, seminários, debates, exposições, lançamentos de livros, teatro de rua e shows musicais. A programação é gratuita e acontece no Largo das Fôrras, no Largo da Rodoviária e no centro histórico.

Por tudo isso e muito mais, Tiradentes é o destino ideal para quem quer passar as férias de janeiro em um lugar especial, cheio de atrativos, com uma gastronomia riquíssima e artesanato diferenciado. Não faltam opções de hospedagem na cidade.

O grupo Tiradentes Mais abriga as pousadas mais charmosas e aconchegantes, além de restaurantes e lojas. Para escolher a hospedagem e saber mais sobre Tiradentes, acesse o link: www.facebook.com/TiradentesMais e https://twitter.com/#!/TiradentesMais

Deixe um comentário


Confira também