Ithamara Koorax e Marcel Powell

  • Ithamara Koorax e Marcel Powell
Dois importantes nomes da MPB prestam homenagem a Baden Powell, o genial violonista e compositor brasileiro morto há 12 anos. Grande intérprete da obra do compositor, parceiro de nomes consagrados como Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Aldir Blanc e tantos outros, Ithamara Koorax estará muito bem acompanhada do virtuose Marcel Powell, filho de Baden, que herdou do pai o enorme talento para tocar violão.
Marcel Powell e Ithamara Koorax formam um duo em perfeita sintonia.
Ícone mundial da música instrumental do século XX, cuja obra persiste viva e cultuada, Baden Powell era dono de estilo inconfundível que projetou sua arte genuinamente brasileira em todo o mundo. Ele inaugurou uma escola violonística de altíssimo nível que vem inspirando, há tempos, muitos e fiéis seguidores.
Marcel Powell
Marcel Powell segue fiel à tradição violonística do pai, seu mentor, mestre e referência maior. E faz por merecer a herança, unindo seu indiscutível talento ao incansável empenho na busca de apuro técnico, mesmo já tendo atingido um nível de excelência como instrumentista e sendo considerado um dos mais virtuosos expoentes do violão brasileiro, merecendo entusiásticos aplausos onde quer que se apresente no Brasil e no exterior.
Nascido em Paris, em 1982, mas registrado brasileiro, Marcel foi iniciado no violão aos nove anos de idade pelo pai Baden Powell. Aos 12 anos, com seu irmão Philippe, no piano, teve a experiência da primeira gravação ao lado de seu pai. Três anos depois, o trio lançou outro CD em Tóquio, no Japão. Marcel tem vários CDs gravados com música brasileira. Fez diversas turnês no Brasil, França, Itália, Espanha, Áustria e Japão.
Ithamara Koorax
Filha de cantora lírica e irmã da atriz e cantora Soraia Ravenle, Ithamara Koorax iniciou sua carreira profissional em 1990, apresentando-se na casa noturna Vou Vivendo (SP), com Paulo César Pinheiro e Guinga. O show contou com uma “canja” da divina Elizeth Cardoso, que se encontrava na platéia. Nesse mesmo ano, ela participou do projeto Vozes dos anos 90, realizado no Rio Jazz Club, tendo como madrinha a cantora Elizeth Cardoso, com quem gravou a faixa Inquietação. Tem gravado diversos discos e fez dezenas de shows no Brasil e no exterior.
Dona de voz privilegiada, Ithamara Koorax tem status de fenômeno como cantora /intérprete de inúmeros recursos, com vasta e vitoriosa carreira internacional numa trajetória premiada com elogios e citações na revista Down Beat, bíblia do jazz, dentre outras publicações importantes em diversos países. Com sua belíssima voz, sempre esteve no tpo das grandes cantoras. Pelo seu potencial vocal e força interpretativa tem seu principal foco nos repertórios jazzístico e da bossa-nova que, por anos, apresentou, com grande sucesso, em excursões pelo mundo.
O feliz e oportuno encontro musical de Marcel Powell e Ithamara Koorax brinda o público com um recital digno da grandeza da obra de um dos mais importantes e geniais violonistas e compositores brasileiros: BADEN POWELL.
Serviço
Show: Ithamara Koorax e Marcel Powell
Dia: 12 de abril (Quinta)
Horário: 21 horas
Local: Teatro Sesi (Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva. Telefone: 3269-0800)
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Estudantes, idosos acima de 60 anos e industriários mediante comprovação pagam meia entrada.
Contatos: Cilene Araújo (Produtora). Telefones: (21) 3852-4502/8852-4446

Deixe um comentário