Itaú Cultural

O primeiro encontro do programa Rumos Itaú Cultural 2009, se realiza em Goiânia pelo Centro Cultural Goiânia Ouro de 09 e 10 de março, segunda e terça-feira, às 20h, marca o lançamento dos editais do programa Rumos 2009. As modalidades dos editais Rumos Itaú Cultural 2009 são: Arte Cibernética; Cinema e Vídeo; Dança; e Jornalismo Cultural. Entrada franca.

O objetivo das palestras é trocar idéias e debater processos de criação além da cena local e da produção brasileira. Com as palestras, todos poderão obter mais subsídios para o seu projeto. Vale ressaltar que todas as capitais do país serão visitados pela equipe Rumos, formada por representantes do Itaú Cultural e destacados professores, jornalistas e especialistas nos temas propostos dos editais.

Para as inscrições que já estão abertas, todas as informações sobre o conteúdo dos editais e critérios de participação e envio de projetos podem ser obtidos no site http://www.itaucultural.org.br/index.cfm?cd_pagina=2691

Programação em Goiânia

Dia 09 de março, segunda, 20h

– Abertura do encontro: apresentação dos editais Rumos 2009, com Kety Fernandes – coordenadora do Núcleo de Audiovisual do Itaú Cultural.

Palestra: Convergência das Mídias e Linguagens

com Ivana Bentes, professora da pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ

– a partir da análise de instalações, filmes e videoarte, a professora Bentes traça um panorama das questões contemporâneas e das obras que transitam entre o audiovisual, as artes plásticas e a midiarte.

Dia 10 de março, terça, 20h

Palestra: A importância do Corpo nos Processos de Criação em Arte Contemporânea

Com Christine Greiner, professora do departamento de Linguagens do Corpo da PUC-SP.

– a palestrante parte da constatação de que a partir da segunda metade do século 20 a presença corporal, como forma de expressão, tornou-se cada vez mais intensa e mobilizadora nas mais diferentes linguagens artísticas – cinema, dança, teatro, performance, artes plásticas, entre outras. Com a exibição de alguns exemplos em DVD Christine pretende inspirar e compartilhar uma reflexão com o público.

Deixe um comentário


Confira também