Instituto Flamboyant promove espetáculo “Terra Brasilis, suas cores, imagens e poéticas”

O Instituto Flamboyant, que tem em sua filosofia o compromisso de promover iniciativas que despertem a criatividade e o exercício da plena cidadania, apresenta nos dias 1º e 2 de dezembro, no Teatro Sesi, no Clube Ferreiro Pacheco, o espetáculo “Terra Brasilis, suas cores, imagens e poéticas”. A peça, que tem direção artística de Renata Caetano, será encenada por alunos do projeto Art-Cidadania, promovido pelo Instituto Flamboyant. Os ingressos serão vendidos pelo valor de R$ 8 e podem ser adquiridos na sede do Instituto Flamboyant.

Segundo a coordenadora do projeto Art-Cidadania, Elessandra Carneiro, o espetáculo mostrará com sensibilidade, a importância da preservação do meio ambiente, a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável, pilares do trabalho exercido pelo instituto Flamboyant. “A magia do balé, os saltos da capoeira, o bailado das danças de salão, os fios nobres das tecelãs, as tintas e cores das aulas de pinturas em tela, a dança do ventre e os conhecimentos adquiridos em língua portuguesa serão os ingredientes para mostrarmos tudo o que foi assimilado pelos alunos neste semestre”, afirma a coordenadora.

Além de resgatar o Descobrimento do Brasil contextualizando as terras goianas, do Anhanguera ao interventor Pedro Ludovico Teixeira, o espetáculo “Terra Brasilis, suas cores, imagens e poéticas” mostrará os dias atuais, valorizando a importância da preservação ambiental.

Luxo – o enredo com mensagens de preservação será enriquecido com atitudes ecologicamente corretas. Grande parte do figurino está sendo concebida com artigos reaproveitados no trabalho de reciclagem desenvolvido pelo Flamboyant Shopping Center. “O fundo da garrafa pet dará lugar às flores, as tampinhas formam delicados búzios, tudo finalizado em pedrarias. O lixo vira luxo e dá vida ao espetáculo, que não deixará a desejar em sofisticação e consciência ecológica”, conclui Elessandra Carneiro.

O espetáculo “Terra Brasilis, Suas Cores, Imagens e Poéticas” terá a macro história como ponto de partida até chegar à micro. A viagem começa com o Descobrimento do Brasil encerrando no Instituto Flamboyant. De maneira poética e utilizando textos adaptados do livro “Martim Cererê” de Cassiano Ricardo, a peça dará margens à imaginação.

A descoberta do colonizador português, Cabral, as terras de Vera Cruz, que serão povoadas por navios negreiros e, em outras épocas por imigrantes italianos, árabes, russos, espanhóis são apenas alguns destaques na trama. Cortando caminho mata à dentro com o Anhanguera, a plateia irá descobrir o Estado de Goiás. O interventor Pedro Ludovico Teixeira, uma das figuras mais importantes da história de nosso Estado, fará a transferência da capital vislumbrando o conceito de modernidade. Com base neste princípio chega-se a Goiânia, a cidade que esbanja arquitetura Art Déco e modernos meios de lazer e transporte. Vemos o surgimento do Flamboyant, que preocupado em atender ao cidadão goiano, investe não apenas no segmento de lazer e entretenimento, mas também no ser humano, na responsabilidade social e na preservação do meio ambiente através do Instituto Flamboyant.

Serviço Dias: 1º e 2 de dezembro Local: Teatro Sesi (Ferreira Pacheco) Horário: 19h30 Ingressos à venda: sede do Instituto Flamboyant, localizada na Alameda dos Ipês, s/nº, ao lado do Helicenter Flamboyant – Jardim Goiás. Valor: R$ 8,00 Informações: 62. 3546-2098 (Instituto Flamboyant)

Número de profissionais envolvidos: mais de 30 profissionais envolvidos diretamente na organização do espetáculo

Deixe um comentário