Hollywood’ do audiovisual goiano

Um grande nome do Cluster Criativo estará em Goiânia no dia 09 de dezembro para falar sobre os modelos de cluster no mundo. Ana Carla Fonseca é especialista no assunto, autora de várias publicações e estará a frente do inédito Seminário de Cluster Criativo, promovido pelo Sebrae, de 14h às 16h, no auditório da instituição.

O evento foi demando e idealizado pelas empresas do Projeto Economia Criativa do Audiovisual com o objetivo de conhecer alguns modelos de sucesso no mundo para que Goiânia possa estruturar seu Arranjo Produtivo Local (APL) do Audiovisual e, futuramente, se tornar um cluster.

“Cluster Criativo é um modelo evoluído de um tecido empresarial” ensina o gestor do Projeto, Marco Antônio de Mello. Ou seja: uma forma avançada de empresas de um mesmo segmento se relacionarem e alimentarem um mercado comum em um mesmo espaço geográfico.

A cidade de Hollywood, na Califórnia (EUA), é um bom exemplo de cluster criativo do cinema mundial, onde se encontra uma densa e conectada rede de empreendimentos cinematográficos: produtoras, agências, fornecedores de equipamentos e serviços, consultores, estúdios, laboratórios, investidores etc.

Um dos objetivos do Seminário com a vinda de Ana Carla é orientar os empresários e parceiros do Projeto sobre o melhor modelo de APL a ser implantado aqui. E, futuramente, obter condições de se tornar um cluster criativo do audiovisual, de acordo com as vocações locais. A partir de 2009, começam os trabalhos de planejamento estratégico do APL do Audiovisual da Região Metropolitana de Goiânia.

Serviço:

Seminário de Cluster Criativo

Data: 09 de dezembro de 2008

Horário: 14h às 16h

Local: Auditório do Sebrae em Goiás

Projeto Economia Criativa do Audiovisual

Deixe um comentário