Guy King no Bolshoi

Guy King nasceu numa cidade pequena de Israel e mudou-se para Memphis, nos Estados Unidos, aos 16 anos de idade. Depois de passar por New Orleans, ele estabeleceu residência em Chicago. Nada mal. Memphis, New Orleans e Chicago transpiram música negra por todos os poros. Era quase natural que ele sentisse interesse por algum instrumento. Ainda que por hobby ou terapia.
Guy King escolheu a guitarra. Até aí, tudo bem. Era só mais um garoto branco tentando compreender a linguagem do blues. O que não estava no roteiro é que um veterano do calibre de Willie Kent, que ganhou o WC Handy Award nada menos que dez vezes, manifestasse interesse pelo talento de Guy King. Foi o que aconteceu. Guy King tocou na banda de Willie Kent por seis anos.
Nesse período, ele rodou o mundo, fazendo de 250 a 300 apresentações ao ano. Subiu em palcos do Japão, França, Bélgica, Suíça, Inglaterra, sem contar, claro, o circuito americano de festivais. A moral era tanta que ele colaborou na produção de Comin´ Alive!, de Willie Kent and the Gents. Quando Willie Kent morreu, em 2006, deixou Guy King preparado
para seguir em frente sozinho.
A Guy King Band passou a frequentar as casas noturnas de Chicago. Entre elas, o Legends de Buddy Guy, o House of Blues e o Andy´s Jazz Club. Além de tocar músicas próprias, Guy King não deixa de reverenciar os mestres. Ele passeia com desenvoltura pelo repertório de Ray Charles, BB King, Albert King, Muddy Waters, Robert Johnson, T-Bone Walker, Albert Collins e por aí afora.
Guy King lançou seu primeiro CD, Livin´ It, em 2009. Na capa, ele segura o estojo da guitarra, na rua, pronto para cair na estrada. Esse é o espírito. Guy King apresenta-se, por onde anda, com os formatos solo, trio, quarteto e septeto munido de um trio de metais. No Brasil, em passagem pelo sul, Belo Horizonte e Goiânia, ele é acompanhado pela Décio Caetano Blues Band.
A banda é formada por Décio Caetano (guitarra, vocal), Edu Mella (baixo) e Flávio Coimbra (bateria). O pianista de Chicago Donny Nichilo vai dar uma canja especial. Décio Caetano, até agora, tem oito discos lançados. Live at Mr. Jones, gravado ao vivo em Buenos Aires, foi lançado em DVD, e Live in Lima foi gravado ao vivo no Peru. A festa tem tudo para ser um tremendo arraso.
Guy King & Décio Caetano Blues Band
lançamento do disco Livin´ It
Onde: Bolshoi Pub (Av. T-2, esq. c/ R. T-53, Setor Bueno, tel. 3285-6185)
Quando: Sábado, 15 de Outubro
Horário: 21 horas
Entrada: R$ 30 (antecipado nas lojas American Music. Sujeito a alteração depois das 22h30)

Deixe um comentário


Confira também