Grupo Fé Menina lança disco Amélia no Rio Quente Resorts

Conhecido pela apurada técnica vocal, elaboração dos arranjos, interpretação e riqueza de repertório, o trio vocal Fé Menina, formado por Mônica Maranhão, Gilka Martins e Bia Tavares, lança seu segundo CD, Amélia, no próximo sábado, 18 de abril, às 21h45, no Rio Quente Resorts, em Rio Quente-GO.

Produzido pelo músico Dimar Viana e com preparação vocal de Honorina Barra, o disco foi realizado por meio do Projeto Pixinguinha 2009, que inclui, além da apresentação em Rio Quente, mais três shows de lançamento, nos municípios de Rio Verde (24/04, no auditório do Senac), Pirenópolis (02/05, no Teatro Municipal) e Goiânia (15/05, no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro). Nessas cidades, o grupo recebe o apoio da Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira (Agepel), Rio Quente Resorts, e das prefeituras de Goiânia e Rio Verde.

História

Com o intuito de se apresentar no projeto Formação de Ouvintes, que levava a música para dentro das escolas de 1º e 2º graus em Goiânia, o Fé Menina nasceu em 1995, como um quarteto composto por dois instrumentistas e duas vocalistas. Um ano depois, se transformaria num trio vocal feminino, de formação musical diversa e repertório popular.

Indicado ao Prêmio Caras de MPB nas categorias Grupo Revelação e Melhor Disco, o trio coleciona apresentações em vários locais do Estado, em eventos e projetos culturais. Além do primeiro disco, lançado em 2001, e do Amélia, o Fé Menina já participou de gravações de artistas goianos, como Gilberto Correia, grupo Evoeh, Essência e I Fest Pop, além de duas faixas no CD Cantorias de Natal, produzido por Yara Moreira, em 1998, e outras duas no disco MPB em Goiás – anos 70, produzido por Luiz Chaffin e Reny Cruvinel, em 2007.

Ficha Técnica – CD Amélia (Fé Menina)

Gravado, mixado e masterizado de janeiro a março de 2009

Figurino: Bronx

Serviço

Lançamento CD Fé Menina – Amélia

Data: 18 de abril, sábado

Local: Rio Quente Resorts

Horário: 21h45

Mais info: Rio Quente Resorts – (64) 3512-4830 / Geórgia Cynara – (62) 9112-3393

Deixe um comentário


Confira também