Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Goiânia Mostra Curtas recebe inscrições até 10 de agosto

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
O Icumam – Instituto de Cultura e Meio Ambiente recebe gratuitamente até 10 de agosto inscrições de curtas-metragens para a 12ª Goiânia Mostra Curtas, pelo site www.goianiamostracurtas.com.br. Um dos maiores festivais brasileiros do gênero curta-metragem, o evento está programado entre 2 e 7 de outubro de 2012, em Goiânia-GO, e tem o patrocínio da Petrobras, por meio da Lei Rouanet, e Sesi – Conselho Nacional; e apoio do Sebrae Goiás. O Icumam aguarda posicionamento da Secretaria de Estado da Cultura de Goiás em relação à reabertura do Teatro Goiânia, local previsto para a realização do evento.

Últimas semanas – Podem se inscrever produções de 2011 e 2012 de até 25 minutos, realizadas em 35mm, 16mm e vídeo. De acordo com o regulamento, também disponível no site do festival, a divulgação dos curtas selecionados está programada para 22 de agosto.
Segundo a diretora geral do festival, Maria Abdalla, a democratização da produção audiovisual é o principal foco da Goiânia Mostra Curtas, que programa anualmente exibições de filmes e vídeos de diferentes gêneros e formatos, sem distinção de bitola ou recorte temático. “O festival busca divulgar e refletir sobre o cinema nacional de curta-metragem, promover o acesso democrático a essa produção para formação crítica de plateia, incentivar a qualificação profissional regional na área cinematográfica, além de discutir meios e estratégias para a distribuição audiovisual no país. Para cumprir tais objetivos, o evento oferece intensa programação composta de mostras, oficinas, seminários, debates e encontros de entidades”, destaca Abdalla.
Prêmios
Os filmes selecionados para a Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Municípios e Curta Mostra Goiás – três das cinco mostras competitivas do festival – concorrem a prêmios oferecidos por parceiros da indústria cinematográfica, com foco no incentivo à produção. “Além da premiação concedida pelo júri oficial, a Goiânia Mostra Curtas também conta com a participação de júri popular, tanto nessas três mostras quanto na 11ª Mostrinha e na Curta Mostra Cinema nos Bairros, nas quais o público elege as melhores produções, a serem contempladas com o Troféu Icumam”, lembra Abdalla.
Serviço – Inscrição para 12ª Goiânia Mostra Curtas
Período: até 10 de agosto, no endereço www.goianiamostracurtas.com.br