Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Goiânia Mostra Curtas recebe inscrição de filmes até 30 de julho

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
  • Para participar, os filmes precisam ter formato digital e duração máxima de 25 minutos
Mais de 700 filmes produzidos nas cinco regiões brasileiras já estão participando do processo seletivo da 15ª Goiânia Mostra Curtas, que será realizada entre 6 e 11 de outubro. Os candidatos podem se inscrever até o dia 30 de julho para as cinco mostras competitivas do festival.
Até o momento, a mostra conta com patrocínio da Petrobras. Com o projeto aprovado pela Lei Rouanet, o Icumam – – Instituto de Cultura e Meio Ambiente busca outros parceiros junto a empresas e organizações do terceiro setor.
De acordo com o edital, cineastas de todo o país poderão inscrever curtas-metragens nos gêneros ficção, documentário, experimental e animação, realizados a partir de 1º de janeiro de 2014. Para participar, os filmes precisam ter formato digital e duração máxima de 25 minutos.
A lista de filmes classificados para a edição comemorativa dos 15 anos do festival será conhecida em 1º de setembro, data marcada para o lançamento oficial da Goiânia Mostra Curtas. Na ocasião, além dos curtas selecionados, o Icumam também apresenta a programação geral do festival, incluindo a temática especial desta décima quinta edição.
Os trabalhos selecionados vão integrar a programação da Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Goiás, Curta Mostra Municípios, Mostrinha e Curta Mostra Cinema nos Bairros. Viabilizada por meio de parceria com a indústria cinematográfica, a premiação compreende produtos e serviços que incentivam a produção de novos curtas-metragens.
O regulamento e o formulário online estão disponíveis em www.goianiamostracurtas.com.br.